Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

30
Set11

Acho que a música de Bruno Mars, It will rain é sobre Jacob! E tu???

Joana

 

Há um debate sobre um Twi-verso acerca da nova música de Amanhecer e o seu significado.  É sobre Jacob ou Edward? Vota!

 

Bruno Mars canta uma música tragicamente linda e uma balada angustiada chamada It will rain para a banda sonora de Amanhecer: Parte 1. Pessoalmente adoro a música e acho que é perfeita para Crepúsculo, e também acho que é sobre Jacob Black. Descobre porquê! A música começa com: Se alguma vez me deixares querida, deixa alguma morfina à porta/ Porque seria precisa muita medicação/ Para perceber o que nós tínhamos/ Mas já não temos.


Esta canção não soa sobre alguém a morrer, soa sim a alguém a deixar outra pessoa, o que é relevante para Jacob/Bella e não Edward/Bella (claro que não estou a contar com o facto de a Bella estar a morrer ao transformar-se em vampira). Jacob e Bella costumavam ter algo especial mas Jacob sabe que assim que ela se casar com Edward, aquilo que eles tinham, nem em termos de relação mas de amizade, iria acabar porque eventualmente ela iria tornar-se vampira.

 

Assim dê-mos uma vista de olhos ao refrão: Porque não haverá mais luz do Sol, se eu te perder, querida/ Não haverá céus limpos, se eu te perder, querida/ Assim como as chuvas choram, os meus olhos farão o mesmo se tu fores embora/ Irá chover todos os dias.


Um, desculpem mas o Edward ficaria bem se não houvesse mais luz do Sol. Ameaçar tirar a luz do Sol a Edward significa nada. Jacob, por outro lado, o meu lindo BRONZEADO Jacob, é muitas vezes comparado ao Sol quente nos livros de Stephenie Meyer.

 

Uma grande parte do primeiro filme de Amanhecer é contada pelo ponto de vista de Jacob, assim consigo ver esta canção ser sobre o que ele está a passar ao ver Bella casar-se com Edward. Jacob como um lobo a correr pela floresta para esta canção? Yup, consigo mesmo imaginar.

 

Isso não quer dizer que as pessoas que acham que é sobre Edward e Bella a lutarem para manterem a bebé, ou Edward a deseperar com a possibilidade de perder Bella quando ela der à luz, não tenham um bom ponto de vista. Até existe uma parte da canção que diz que os pais da rapariga não gostam dele e todos nós sabemos o que Charlie sente sobre Edward. Mas na minha opinião seria levar a letra demasiado a sério, ou mais a sério do que eu estou a levar.

 

Os filmes de Crepúsculo para mim são uma história de amor. Mas é uma história de amor negro. E acho que a melhor maneira de descrever a música é: o lado escuro do amor. Acho que soma isso, explicou Bruno Mars numa entrevista recente. Quer seja sobre o amor de Edward ou de Jacob, a sua escrita é sobre existir um lado escuro do amor, como nós vimos ao longo da Saga.

 

Por qual personagem é que tu achas que a canção estará a tocar no filme? Edward ou Jacob?

 

Adaptação: SCP
Fonte

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D