Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

15
Out11

Melissa Rosenberg fala sobre Amanhecer, Robsten e Stephenie Meyer

Joana

A guionista da saga, Melissa Rosenberg, dedicou alguns minutos do seu tempo para responder às perguntas de fãs no Facebook da revista Glamour.

Trazemo-vos a conversa completa, onde Melissa conta-nos sobre as cenas que veremos em Amanhecer – Parte 1, comenta sobre a química entre Robsten e como Stephenie Meyer a ajudou durante o processo de adaptação dos livros.


 

A guionista Melissa Rosenberg iniciou o chat a falar sobre as suas cenas favoritas em Amanhecer – Parte 1. Ela afirmou que os seus momentos predilectos do filme são os da lua-de-mel, porque são muito românticos e é óptimo ver Edward e Bella a divertirem-se.

 

Contou que começou a sua carreira a ter aulas de guião, a ver muita televisão e filmes que Hollywood é muito competitiva, mas há sempre espaço para os guionistas mais originais.

 

Sobre a divisão do livro em dois filmes, Melissa revelou que isso permitiu-lhe incluir o máximo de cenas do livro em cada filme, principalmente na primeira parte. Segundo ela, todas as cenas favoritas dos livros estão nos filmes e todos ficarão contentes.

 

 

Questionada sobre como serão os diálogos de lobo para lobo, se serão narrados ou se as conversas serão em forma humana, a guionista respondeu que houve muita discussão sobre como seria essa conversa entre eles. No final, optaram pela forma como o livro mostra, fazendo como se fossem as vozes dos actores sobre a imagem dos lobos, mas de uma forma mais estilizada.

 

Quanto às cenas eliminadas, Melissa disse falou que todos os guionistas têm cenas favoritas excluídas, seja por motivos de orçamento ou para dar ritmo ao filme durante a edição, mas, quando ela viu os vários cortes do filme, não sentiu falta de nenhuma das cenas que foram eliminadas e que mal pode lembrar quais eram todas elas.

 

A falar sobre as cenas românticas, confirmou que há algumas cenas maravilhosas para Bella e Edward, que o casamentoé exuberante e emotivo e que a lua-de-mel é extremamente sexy.

 

Questionada sobre qual o livro que ela mais gostou de adaptar, Melissa confessou que, para escrever qualquer coisa, a pessoa deve amar o que está a escrever, por isso o livro que ela mais gostou de adaptar é qualquer um que já tenha feito. Afirmou ainda que foi uma alegria adaptar o trabalho de Stephenie Meyer, porque ele sozinho adapta-se muito bem ao ritmo do cinema. Para ela, Amanhecer é uma história muito mais adulta porque os persongens lidam com problemas mais adultos agora.

 

Melissa continuou a conversa dizendo que, apesar de as músicas serem muito importantes para os filmes, ela não se inspira em músicas para escrever, sendo que a única interferência externa que permite é o próprio livro. Segundo Melissa, Stephenie foi uma colaboradora maravilhosa. Ela e os produtores, director e estúdio deram muito apoioem todo o processo, sempre que ficava “encravada” em alguma cena, mandava e-mails para Steph e recebia informações sobre o passado dos personagens ou qualquer ideia que precisasse.

 

Sobre Edward, Melissa afirmou que ele começa Amanhecer de uma forma muito mais leve, pois estava a casar-se com Bella. Ele é o vampiro mais feliz do mundo e, mesmo com as suas complicações, a lua-de-mel é romântica e divertida, mas, depois, as coisas ficam muito sombrias rapidamente e Edward atinge o seu momento mais sombrio de todos. Ela disse que ainda vai ver ao corte final do filme, mas que, nos momentos mais sérios e tristes, as pessoas choraram a soluçar ao ver os cortes anteriores.

 

Sobre Robsten, a guionista disse que ver Kristen Stewart e Robert Pattinson encenarem Edward e Bella é o sonho de qualquer guionista, porque a química dos dois é incrível e muito rara. E acrescentou dizendo que escrever sobre o crescimento e amadurecimento de Jacob, o seu ímpeto e os seus momentos de humor, foi divertido.

 

Melissa confessou que Bill Condon foi o director com quem ela mais gostou de trabalhar, porque ele também é roteirista, por isso os dois falam a mesma lingua. Além disso, ele é muito generoso e colaborativo. Ajudou-a a levar os personagens a uma nova profundidade emocional.

 

Revelou também que a greve de roteiristas de 2007-2008 afectou a qualidade do guião do primeiro filme da saga, já que ela teve que escrever tudo em tempo recorde e entregar para o estúdio antes do início da greve. A guionista disse estar muito entusiasmada para o seu próximo filme baseado no livro Earthseed de Pamela Sargent, que também tem uma protagonista forte.

 

Rosenberg contou ainda que, durante a cena do casamento, podemos vê-la entre os convidados, com Wyck Godfrey e Stephenie Meyer.

 

Finalizou o chat revelando que, quando terminou a versão final do guião, sentiu-se triste por deixar o mundo de Stephenie Meyer e a equipa da saga; livre, porque era hora de fazer outra coisa; preocupada sobre o que faria a seguir e entusiasmada por ver Bill Condon a trazer o guião dela à vida.

 

Adaptação: SCP
Via

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D