Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

01
Out09

L.J. Smith: 'Crepúsculo' teria sido inspirado em 'Diários...'

Joana

O sucesso da série "Crepúsculo" fez dos vampiros estrelas do pop, mas esse reino das trevas moderninho, que já se alastra por literatura, cinema e TV, pode ter seu equilíbrio abalado por uma polêmica entre duas de suas matriarcas. Autora da série "Diários do vampiro", publicada em 1991 e recentemente adaptada para um seriado de TV que estreia no Brasil em outubro (no Warner Channel), a americana L.J. Smith acusa de plágio a toda poderosa Stephenie Meyer, responsável pela febre vampiresca atual.

 

Em entrevista exclusiva à Megazine, por e-mail, Smith diz que Meyer chupou vários ingredientes de suas histórias. Curioso para fazer sua própria comparação? O primeiro volume de "Diários..." foi lançado no Brasil em agosto, pelo selo Galera Record. Os outros deverão sair nos próximos meses e, ano que vem, haverá uma reedição da série "Night world", da qual a autora diz ter saído boa parte do recheio de "Crepúsculo".

- Há muitas similaridades entre "Diários..." e "Crepúsculo"(lançado em 2005). Além disso, vários elementos foram tirados de "Night world" (publicada de 1996 a 1998). Quase todos os personagens e os desdobramentos importantes nos livros de Meyer podem ser encontrados nos meus livros - dispara Smith, chamando para a briga. - Eu desafio a autora de "Crepúsculo" a um debate público pela web. Quero ver como explica todas as similaridades.

 

Aos 35 anos, Meyer já vendeu 77 milhões de exemplares dos quatro títulos de sua série. Lançado ano passado, o filme adaptado do primeiro livro foi um estouro e o segundo, "Lua nova", estreia no fim deste ano. O curioso é que, não fosse esse sucesso, a própria Smith não estaria de novo sob os holofotes. Do seriado "True blood" à prometida refilmagem de "Buffy - A caça-vampiros", toda a onda sanguinária que motivou a adaptação da trilogia "Diários..." para a TV e, por tabela, o relançamento dos livros foi levantada por "Crepúsculo" .

 

Atrás de respostas para as acusações, a Megazine procurou a Intrínseca, responsável pelos livros de Meyer no Brasil. A editora contactou o escritório americano da autora, mas não obteve retorno e preferiu se abster.

 

O primeiro episódio de "Diários..." nos EUA abocanhou a maior audiência numa estreia do canal CW. No Brasil, o seriado chega em 22 de outubro e conta a história de Elena, uma estudante muito gata que se vê no meio de uma briga entre dois irmãos vampiros: o sedutor e "bom garoto" Stephan, por quem ela se apaixona, e Damon, um sanguessuga do mal que cisma em roubar a namorada do irmão.

 

Num artigo recente, o New York Times lista uma série de semelhanças entre os livros e diversos fóruns de discussão na internet também veem ingredientes em comum. Mas não é a opinião de Larissa Nogueira, de 17 anos. "Antiga" fã de dos romances de Stephenie Meyer, recentemente, ela conheceu os livros de L.J. Smith e se apaixonou.

- Eu estava até esperando algo parecido com "Crepúsculo", mas não tem nada a ver. Os personagens principais são diferentes - diz ela. - As pessoas sempre acham que coisas mais novas são cópia de algo mais velho.

 

Fonte: oglobo.globo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D