Esta semana TwiFans.com faz a entrevista completa com MyAnna Buring que faz de Tanya Denalli. Tanya faz parte do clã Denalli de Alasca e é considerada uma extensão da família Cullen, e é também uma família “vegetariana”. Tanya foi mencionada pela primeira vez no filme eclipse da saga Twilight. Bella descobre que Tanya esteve uma vez interessada em Edward, mas que ele gentilmente lhe disse que ela não fazia o seu tipo. Vimos pela primeira vez MyAnna Buring como convidada do casamento de Bella e Edward, em Breaking Dawn - Parte 1, quando o clã Denalli vai até ao casamento. Também vemos uma pequena impressão de Tanya quando vimos o trailer de Breaking Dawn Parte 2.
Agora a entrevista:
A maior parte das pessoas conta quando se viu pela primeira vez como uma vampira, ou seja com lentes de contacto douradas ou vermelhas, e como se sentiram. Consegues descrever como foi para ti quando te viste como uma vampira?
Foi espetacular. Eu penso que foi a primeira vez que eu realmente encarei que ia fazer realmente o filme. Isto porque tens tudo pronto, e tens o papel, mas não consegues ainda acreditar que tens o papel e mesmo quando chegas ao set pareces vão acreditar. A ideia de me tornar uma vampira, neste incrível grupo de vampiros criados pela Stephenie nos filmes, é tão distante num sentido, e de repente eu estava tão perto, era uma realidade. De repente somos vistos como parte do grupo, e é espetacular.
Parabéns por entrar no elenco de Downtown Abbey. Pode-nos dizer um pouco do papel e quando vai começar a trabalhar?
Eu já comecei a trabalhar nele. Eu faço de uma empregada que se junta ao resto do staff. Ela causa alguma confusão, e eu estou muito contente por interpretá-la, o seu nome é Edna, eu estou entusiasmada.
Espetacular. Estou ansiosa por ver.
É realmente divertido. Nos últimos 2 anos, de repente, eu fiz parte de projectos espetaculares e engraçados, como Twilight e agora Downtown.
A olhar para o teu currículo você fez muita tv e filmes. Qual preferes?
Eu não tenho preferência, para mim é acerca das personagens e as histórias que eu vou contar, intriga-me. Por isso se é filme ou tv não me importa. Eu só me sinto com muita sorte por nos últimos anos me foi dado a oportunidade de participar em muitos papeis, e em muitas histórias diferentes.
És capaz de ver alguma coisa dos olímpicos este ano?
Eu vou. Eu vou ver um pedaço. Eu estou muito entusiasmada, é muito difícil arranjar bilhetes.
Quanto à historia passada de Edward e Tanya, nós vamos ser capazes de ver? Eu sei que foi uma grande parte da sua personagem em Midnight Sun e eu perguntava-me quanto veríamos neste filme?
Claro que o filme é baseado em Breaking Dawn, por isso vai ficar um pouco parada. E achas que existem elementos da historia passada são mais pistas escondidas do que exprimidas. O que seria uma história engraçada, qualquer dia.
Os fãs estão muito entusiasmados com certas partes dos filmes, como o treino de Bella e a sua presença na linha da frente contra os Volturi. Pode dar algumas pistas sobre essas cenas?
Muito possivelmente. O que eu posso dizer é que a cena final de confrontamento os fãs vão ficar muito entusiasmados. Eu estava muito entusiasmada por filmá-la. É tudo o que posso dizer.
Houve algum momento favorito durante o filme?
Muitos. Eu penso que tive um momento favorito em cada filmagem. Uma que ficou na memória foi um dia no set em Baton Rouge, porque uns de nós tentaram fazer uma surpresa a Bill Condon com um bocadinho de dança. Sabem quando é suposto fazer algo diferente nesse take, e temos alguma dificuldade técnica e temos que repetir enumeras vezes, para que apenas fique certo, e começámos a ficar aborrecidos, fazemos algum número para haver alguma diversão. Toda a gente se riu nesse dia, foi estupendo ver toda a gente a fazer algum tipo de dança. Naquela altura, eu esperava que fossem capazes de ver isso no filme, mas não ia dar. Eu não era para o fazer, mas na última filmagem, estava a fazer-se estar e Bill veio ter comigo e disse “MyAnna, tens de ser tu a fazer isto. Tens de ser tu, porque isto tem a tua cara” Por isso eu não vou dizer o que a cena contém, para não estragar a surpresa, mas eu estava pronta para ir para o frio. Eles estiveram fora o dia todo, e eu não podia arranjar isso, por isso tivemos que faze-lo assim. Fizemos um take e nunca me senti tão satisfeita em toda a minha vida. Foi espetacular. Foi muito bom ver a cara das pessoas quando viram que não tinham que estar mais no frio. Eu acho que fiz o meu trabalho bem nesse dia.
Tiveste algum tempo para falar com a Stephenie sobre a personagem, e como ela era?
Sim. Uma coisa boa é que tínhamos a Stephenie no set, todos os dias, por isso absolutamente. Obviamente que tínhamos os seus livros e material de pesquisa, estivemos a pesquisar o material e vimos tanta coisa escrita em torno do franchise que foi um ótimo material de pesquisa. Mas então ter a fonte no set foi incrível. Por isso sim, eu aproveitei todas as oportunidades que tive para falar com ela acerca de Tanya. Eu continuava a brincar com ela “Anda lá, a Tanya tem que acabar com alguém, tem de haver alguém, porque senão é triste. Toda a gente acaba com alguém".
Que disse ela?
Bem, disse que adorava, mas que ia acabar daquela maneira.
Vá lá tem de nos dizer?
Eu penso que a Tanya vai ter um grande final. A Tanya acaba muito feliz.
Alguma vez faria um spin-off envolvendo os Denalli?
Eu nunca pensei nisso. Nunca sabemos aquilo que vamos fazer. Como isto está, não acredito que será feito pelo menos para já. Nunca se sabe, mas pronto, quem sabe, divertimo-nos tanto a filmar estes dois filmes, que eu não diria não imediatamente com certeza.
Como fã dos livros, já era fã antes do elenco?
Sim, absolutamente.
Eu penso que existem muitas imagens visuais, mas existe alguma cena em que na sua cabeça diz “Oh meu deus, isto é mesmo como nos livros!” ou alguma coisa que tenhas imaginado?
Bem, o filme, no primeiro Breaking Dawn, foi mesmo aquilo que eu estava à espera, mesmo. Eu penso que a caminhada de Bella até ao altar foi de tirar o fôlego e acho que foi totalmente encapsulada naquilo que eu tinha visionado quando li os livros. O que excedeu as minhas expectativas. Oh existem muitas coisas que excederam as minhas expectativas, mas eu penso que neste final vai haver um grande momento que vai deixar as pessoas de boca aberta. Definitivamente arrasou-me quando estávamos a filmar, e estou mesmo excitada por isso.
Obviamente, neste filme existe um gigantesco elenco de vampiros novos, o que fizeram para se ligarem?
Quando primeiramente chegámos a Baton Rouge e começámos a filmar no Louisiana, ficámos todos no mesmo hotel. Por isso todas as manhãs acordávamos e saiamos do nosso quarto e dávamos de cara com algum grupo de atores a interpretar vampiros em que se imaginava uma aventura e assim continuava entretendo algumas pessoas pelo Baton Rouge. Eu penso que foi um pequeno festival de filmes para mim. De repente, entras num local e não conheces ninguém, mas é muito excitante quando nos primeiros dias te parece que conheces a pessoa há anos. Depois toda a gente sai e diverte-se e temos as nossas aventuras juntas. Pareceu um festival de música ou um acampamento de verão por 6 meses, o que foi uma experiência incrível, que eu nunca tinha tido antes.
Ficou com alguma coisa da sua personagem?
Eu acabei por ficar com um anel. Casey Lebow tinha um amigo, um design de jóias, a que o Michael Wilkinson vendeu as suas coisas, e ele disse que tínhamos que usar aquelas coisas para os Denalli. Era muito material Denalli. Por isso fomos ver os seus incríveis designs, e eles eram muito lindos. Nós fizemos uma pequena história que talvez os Denalli tinham raízes a volta do mundo, na América do Sul, eles foram a procura de jóias preciosas.
Adaptação: SCP