A Universal decidiu arquivar a planejada sequência de Branca de Neve e o Caçador e, em vez disso, focar-se num filme apenas do Caçador protagonizado por Chris Hemsworth. Kristen Stewart não será convidada a retornar se a sequência for para a frente.
Fontes dizem ao The Hollywood Reporter que a sequência do filme de junho, Branca de Neve, que foi por protagonizada Kristen Stewart, Hemsworth e Charlize Theron, está a ser remodelada como um filme spin off. Não está claro se o diretor Rupert Sanders vai voltar, apesar de uma fonte ligada à produção dizer que ele irá. No entanto, o roteirista David Koepp, que havia sido contratado para escrever a continuação do filme original, pode ser privado do seu substancial contrato, de acordo com umas fontes, já que o projeto está a ser transformado em algo diferente do filme para que Koepp havia sido contratado para escrever.
“O estúdio está atualmente a explorar as opções para continuar a saga”, disse um porta-voz da Universal.
Este movimento ocorre devido ao pedido de desculpas público de Stewart, 22, e o casado Sanders, 41, depois das fotos comprometedoras de um caso amoroso que foram publicadas em julho. (Stewart estava a namorar a sua co-estrela de Crepúsculo, Robert Pattinson.) Enquanto pode ser embaraçoso para Stewart e Sanders reunirem-se para uma sequência, não está clara por que a decisão de avançar sem Stewart foi tomada.
É muito incomum para os estúdios de Hollywood tirar estrelas de sagas entre o primeiro e o segundo filme. O plano original, de acordo com as fontes, era fazer dois filmes com a personagem Branca de Neve e um terceiro filme spin off do Caçador, similar a como a série da Fox, X-Men, desemembrou Wolverine.
Está longe de ficar claro se uma sequência de Branca de Neve será feita. O filme foi um sucesso modesto para a Universal, arrecadando $389.2 milhões em todo o mundo com um orçamento de cerca de $170 milhões. Mas Stewart, uma das estrelas mais rentáveis de Hollywood graças à saga Crepúsculo, gera um saldo considerável. Recusando-se a escolher a opção de inclui-la, poderão perder milhões na arrecadação de um segundo filme.
A Universal está à procura de um novo roteirista, e fontes próximas esperam que comecem a filmar em julho quando Hemsworth, que também protagoniza a saga Thor da Marvel, está disponível.
Atualização – O Gossip Cop desmentiu a notícia alegando o que segue:
Uma fonte interna disse ao Gossip Cop que Stewart “não foi descartada”, acrescentando que a história do The Hollywood Reporter é “imprecisa”.
“Não há um roteiro”, no entante, a nossa fonte salienta, o que torna impossível saber com certeza quais os personagens serão incluídos em continuações futuras.
Na verdade, um porta-voz da Universal disse que NENHUMA decisão foi tomada.
“O estúdio está atualmente a explorar opções para continuar a saga”, diz o representante.
Adaptação: SCP