Quais são os próximos filmes que têm em produção?
David Cronenberg: Eu adoraria trabalhar com o Rob de novo, e, sobretudo, acho que o Rob e Viggo Mortensen (protagonista dos filmes de Cronenberg: A History of Violence, Eastern Promises e A Dangerous Method) trabalhariam muito bem juntos. Mas teria que me sentar e escrever o meu filme para Rob e Viggo. Eu não tenho nada preparado. Houve um momento em que Eastern Promises 2 era possível, mas não é para agora, por várias razões. Bruce Wagner escreveu um script chamado Map to the Stars em que há um papel para o Rob e para o Viggo também. Vamos ver se podemos obter o financioamento. Embora pareça que Cosmopolis tenha sido fácil de financiar, não foi.
Robert Pattinson: Eu vou fazer um filme (Mission: Blacklist) sobre Eric Maddox, um interrogador do exército, que foi um dos principais responsáveis pela busca de Saddam Hussein. Ele estava a trabalhar com o Comando Conjunto de Operações Especiais, que se supõe que não existe, e encontraram Saddam Hussein por conta própria, mas não podiam dizer que foram eles. A história é uma loucura, absolutamente estranha. É de um diretor genial chamado Jean-Stéphane Sauvaire. Vamos filmar no Iraque no próximo verão. Em janeiro vou fazer outro filme com David Micôd (The Rover), que fez o filme australiano Animal Kingdom, um filme futurista ocidental com Guy Pearce.
Antes de concluir, e já peço desculpas, Robert, mas tenho que te perguntar: Como se sente sabendo que há milhares de pessoas preocupadas consigo e na esperança de que esteja bem?
Robert Pattinson: É uma sensação doce saber que as pessoas se preocupam comigo. Mas é um pouco estranho.
David Cronenberg: Estão a reagir ao que eles pensam que sabem, mas não sabem. E invertem tanto nas vidas das pessoas que não estão conectados com nada. Falam de uma desconexão.
Robert Pattinson: Mas, ao mesmo tempo, o mundo é um lugar muito cruel, por isso o que inspira essas pessoas a sentir, de repente, a sua bondade, com um pouco de sorte. Eles olham para si mesmos e verão as suas próprias vidas e darão conta “tenho a capacidade de me dar bem com as pessoas!”.
Adaptação: SCP