Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

05
Out09

Os Quileutes querem respeito!

Joana

 

Não são só os actores da saga que têm sofrido com o desrespeito de algumas pessoas que acabam por passar dos limites em La Push, a situação tem ficado cada vez mais complicada e alguns visitantes têm até estragado as coisas sagradas da tribo com a euforia devido ao Twilight. Vejam o plano de estratégias que os directores da tribo Quileute desenvolveram para tentar fazer com que os milhares de turistas que têm visitados La Push demonstrem mais respeito em relação aos Quileutes.

 

Devido ao turismo ganho através de Twilight, o director executivo da tribo Quileute em La Push trouxe à Câmara de Comércio de Forks um plano de desenvolvimento para os novos visitantes.

 

Diz o Forks Fórum:

“Implantar correctamente a cultura Quileute aos milhares de visitantes que chegam a LaPush cada ano é um objetivo-chave de uma expansão planeada para o resort à beira-mar da tribo. Isso permitiriá o caminho para as pessoas que nos visitam demonstrarem respeito”, disse o director executivo da tribo Quileute, Bill Peach, aos membros da Câmara de Comércio de Forks.

 

Ele disse que uma divulgação proeminente de informações sobre a cultura Quileute é necessária para informar os visitantes da reserva Quileute em La Push sobre a cultura Quileute.

 

A falta de tal divulgação às vezes leva a uma demonstração inadvertida de desrespeito pelos visitantes para com o povo Quileute, disse ele.

 

Um exemplo seria a remoção de pedras como souvenirs, areia e madeira de First Beach em La Push, um trecho da praia da tribo considero sagrado.


Impulsionando os planos da tribo Quileute de desenvolvimento do resort, alguns dos quais estão em fase de planeamento há anos, está a chegada de milhares de fãs de Twilight de todo o mundo.

 

O jovem Quileute fictício Jacob Black desempenha um papel fundamental na série de livros como um alvo do amor de Bella Swan, a personagem principal da série de filmes e livros campeã de vendas.

 

 

Embora esta notícia não seja nenhuma surpresa, os fãs de todas as idades e estilos de vida podem tomar precauções extras antes de visitar o ponto turístico badalado.

 

Da mesma forma, o tema do respeito pode ser repetido para  os adolescentes, a começar com o Código de Ética dos Índios Americanos, que fornece uma lista de completa de gestos ricos em respeito:

 

Respeito: Respeito significa “sentir ou demonstrar honra e estima para alguém ou alguma coisa; considerar o bem-estar de algo ou alguém; tratar alguém ou alguma coisa com deferência ou cortesia”. Demonstrar respeito é uma lei básica da vida.

 

• Trate cada pessoa, da criança mais nova à pessoa mais idosa, com respeito o tempo todo.
• Respeito especial deve ser dado aos anciãos, pais, professores e líderes comunitários.
• Nenhuma pessoa deve se sentir magoada por você; evite ferir outros corações como você evitaria um veneno mortal.
• Não toque em nada que pertença a outra pessoa (especialmente Objetos Sagrados) sem permissão ou sem um entendimento entre vocês.
• Respeite a privacidade de cada pessoa, nunca interfera no momento de tranquilidade de uma pessoa ou em seu espaço pessoal.
• Nunca ande entre as pessoas que estão conversando.
• Nunca interrompa as pessoas que estão conversando.
• Falar em voz baixa, especialmente quando você está na presença de pessoas idosas, estranhos ou outras pessoas a quem respeito especial é devido.
• Não fale a menos que você seja convidado a fazê-lo em reuniões em que os anciãos estão presentes (exceto para perguntar o que se espera de você, se você estiver em dúvida).
• Nunca fale sobre os outros de forma negativa, quer estejam ou não presentes.
• Trate a Terra e todos os seus aspectos como a sua mãe. Demonstre profundo respeito pelo mundo mineral, o mundo vegetal e o mundo animal. Não faça nada para poluir a nossa Mãe; levante-se com sabedoria para defendê-la.
• Demonstre profundo respeito pelas crenças e religião dos outros.
• Ouça com cortesia o que os outros dizem, mesmo se você sentir que o que eles estão dizendo é inútil. Ouça com seu coração.

Seja visitando Forks, La Push, ou o vizinho da rua, lembrar-se sempre de demonstrar respeito é vital para manter a nossa própria integridade e dos outros. Essas ideias profundas são princípios fundamentais que deveriam ser incorporadas como reflexos dentro de seus filhos.
 

 

Fonte: The Examiner | Tradução: PCullen

Correcção e Adaptação: SCrepusculo Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D