Entrevista de Robert e Kristen á LA Times na red carpet da premiere de BD2
Pode parecer que "Crepusculo" está a chegar a um fim -- o que com milheres de fãs a descerem Los Angeles na segunda-feira á noite para a premire do filme final.
Mas a jornada ainda não chegou ao fim para as estrelas de "A Saga Twilight: Amanhecer -- Parte 2", que vão sair em jato para a Europa esta noite depois de comparecerem á premiere do filme de Holltwood.
"Sabendo que temos de ir para Londres esta noite e depois para Madrid é tão irritante", disse Robert Pattinson, vestido com um terno Gucci.
Kristen Stewart parecia agarrar mais o momento presente. Questionada como se sentia ao saber que a saga de vampiros estava finalmente a chegar a um fim, ela só podia reunir a palavra "surreal".
"Eu sei que o que maioria vai responder por todos nestes tapetes é 'Oh meu deus, isto é surreal'", disse ela, com uma voz de menina. "Mas para ser conesta consigo, este tempo é tão completamente surreal. Estou a tentar absorver. Estou a tentar estar aqui."
Taylor Lautner, por sua vez, lembrou a andar na sua primeira red carpet para o filme original em 2008, durante o qual ele disse que estava em "pânico".
"Estava tão contente que me lembrava apenas de mergulhar nos fãs", disse ele, rodeado por seguranças que não pareciam satisfeitos com o pensamento do ator.
"Eles podem passar-se um pouco, mas vais ter fazer algumas vezes", disse ele, a olhar para o seu guarda-costas com um sorriso.
A sua co-estrela Maggi Grace, quem interpreta Irina no filme, disse que ela percebia a devoção que os Twi-hards sentem em relação á saga porque ele sentiu-se da mesma maneira acerca de Jane Austen na escola secundária. Sim, o ator britãnico do seculo 19.
"Se houvesse uma comunidade Austen-ite, eu teria sido uma grande parte disso", disse ela, observando que possuia um "vestido de musselina de tarde de chá" em honra da famosa personagem romancista.
O fervor dos fãs afetaram o diretor Bill Condon numa maneira diferente. O cineasta, melhor conhecidopelo musical "Dreamgirls" antes de assinar os dois últimos filmes "Twilight", disse que iria lembrar-se por muito tempo da experiência de trabalhar na saga com uma grande base de fãs.
"Trabalhar num filme que tem uma conexão direta com a audiência, penso que te dá uma maior consciência de como o que fazes afeta pessoas quando eles veêm isto", explicou Condon.
E para aqueles Twi-hards que estão, particularmente, a agarrar dificilmente o fim da saga, não se preocupem -- "The Host", um novo filme baseado num livro de Stephenie Meyer, está nos cinemas no próximo ano.
Embora não protagonizado por Bella e Edward, o filme é protagonizado por Saoirse Ronan que pensa que vai apelar os fãs de "Twilight".
"Continua a ser Stephenie e continua o mesmo estilo de escrita", disse a rapariga de 18 anos. "Ela ainda tem aquele toque mágico para contar histórias, portanto espero que eles gostem".
Tradução e adaptação: SCP