Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

16
Out09

Vampiros mesmo na Moda!!!!

Joana

"Lua Vermelha' traz vampiros para a SIC

Merche Romero estreia-se como actriz ao lado de Liliana Santos na nova série juvenil da SIC, passada numa ‘escola de excelência’ na esotérica localidade de Sintra .

Merche Romero estreia-se como actriz na série juvenil da SIC ‘Lua Vermelha’, cujas gravações arrancam já em Novembro. O formato original, que estreia em 2010, incide nos amores e desamores de estudantes de uma escola em Sintra que convivem com um fenómeno que inspira séries, novelas e filmes em todo o Mundo: vampiros!

Nuno Santos, director de Programas da SIC, confirmou à Correio TV que “‘Lua Vermelha’ é um projecto para 2010”. E frisou: “É importante apostar no target juvenil. No Verão, a SIC recuperou a liderança no público dos quatro aos 14 anos, com programas como ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘TGV’. Esta estratégia mantém-se na nossa programação com produtos como os ‘Gato’ e esta nova série”. Além de Merche Romero, há outro nome confirmado no elenco, Liliana Santos. E muitos jovens estreantes escolhidos por casting. Estes actores vão condimentar o enredo de ‘Lua Vermelha’, um título que justifica tudo. “Fala de algo que não existe, uma Lua vermelha. É no limite entre o mundo conhecido e o desconhecido que entram os vampiros”, como sublinha à Correio TV o consultor de Ficção Nacional da SIC. Virgílio Castelo revela ainda: “Para que as cenas com vampiros resultem credíveis, a produção, SP, contratou uma equipa de técnicos da Roménia, responsáveis pelos efeitos especiais.” Os grandes protagonistas da nova série juvenil da SIC ‘Lua Vermelha’, recheada de histórias vampirescas, “são jovens com todas as dúvidas, anseios e problemas inerentes à sua idade, com amores e desamores que estão no centro das suas vidas”, acrescenta o consultor de Ficção Nacional da SIC. “Os jovens estudam numa “escola de excelência onde muito lhes é exigido. Esses alunos têm também de se dedicar ao desporto e a actividades culturais. É-lhes pedido um esforço muito grande”, avança Virgílio Castelo, frisando que “essa escola situa-se em Sintra, um sítio muito propício a mostrar a relação entre o mundo desconhecido e os fenómenos esotéricos”. Logo, um cenário privilegiado para o aparecimento de vampiros.

 

 

A nova série juvenil é gravada nos estúdios da SP Televisão, em S. Marcos, Cacém. Segundo Virgílio Castelo, “os cenários são montados de acordo com a história, incluindo a escola e as casas das famílias”. Quanto ao enredo, o consultor da SIC revela: “Vamos mostrar o crescimento dos jovens, sobretudo através dos seus relacionamentos amorosos e centrado na linha do que se está a fazer no estrangeiro. Teremos uma parte mais misteriosa e esotérica, que compreende os vampiros. E trata-se de uma parte importante, que tem a ver com a luta dos vampiros para sobreviverem e com a luta dos homens para sobreviverem aos vampiros.” Além dos intérpretes mais jovens, alguns deles já com experiência na representação, e de outros actores já confirmados, o elenco de ‘Lua Vermelha’ terá, na interpretação de pais e professores, algumas surpresas e, garantidamente, outros nomes sonantes da ficção portuguesa.

A moda dos vampiros enche salas de cinema e os ecrãs de televisão. O mais recente êxito dos cinemas é ‘Crepúsculo’, história de amor entre uma estudante e um vampiro. São ainda exemplos as séries ‘Buffy, a Caçadora de Vampiros’, SIC Radical, e ‘Angel’, um spin-off de ‘Buffy’, ‘Moonlight’ e ‘Sangue Fresco’ (Fox), e as novelas brasileiras ‘Vamp’ e ‘O Beijo do Vampiro’. Em ‘Morangos com Açúcar VII’ (TVI), Alex (José Fernandes) é um rapaz tímido cujos mistérios levam a que as pessoas suspeitem de que se trata de um vampiro. A TVI tem, ainda, em fase de produção uma outra série de vampiros. “É um formato muito louco. Temos de actualizar temas para concorrer no mercado, estar à frente na busca de temas e abrir novos horizontes”, disse ao CM André Cerqueira, responsável pela ficção da estação de Queluz de Baixo.

 

ACTRIZ E MODELO: LILIANA SANTOS

Actriz e modelo, Liliana Santos, de 29 anos, terá um papel na nova série juvenil da SIC. Com um vasto currículo na TV, Liliana também já se estreou no cinema. ‘Second Life’, de Miguel Gaudêncio, é o seu mais recente filme. Na televisão, estreou-se em ‘Maré Alta’ (SIC); seguiu-se ‘Queridas Feras’ (TVI), entre outras séries e novelas. Na RTP1, integrou as séries ‘Liberdade 21’ e ‘A Minha Família’.

 

VAMPIROS E SOBRENATURAL: SANGUE É NOVA MODA

‘Crepúsculo’ é o mais recente sucesso nos cinemas. Na história, Bella Swan muda-se para Washington, para viver com o pai. Na nova escola, apaixona-se por Edward Cullen, um vampiro. Bella e Edward vão ter de lutar para viver este romance. Em exibição em Portugal, destaca-se ‘Buffy, a Caçadora de Vampiros’, SIC e SIC Radical, ‘Angel’, ‘Moonlight’, com Alex O’Loughlin e Shannyn Sossamon, e ‘Sangue Fresco’, com Anna Paquin e Stephen Moyer, todas no canal de cabo Fox.

 

 

Fonte: Correio da Manha

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D