Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

03
Jul09

Moda com dentes

Joana

Os sintomas são inquietantes: o gosto por carne crua - rara,[jessicavolturiguard.jpg]  por favor; a aversão à luz solar; a paixão pelo look fantasmagórico, armas de marfim. Tudo isto indica que sofres do bug vampírico.

Sookie Stackhouse, a heroína de True Blood (HBO) corre riscos cada vez que visita o seu amor de outro mundo. E Oskar, o adolescente do filme sueco Let The Right One In, um favorito nos círculos de moda, enfrenta a extinção cada vez que se aventura com Eli, a sua amiga shape-shifter.

Sookie e Oskar caíram nas redes da luxúria dos vampiros, uma cultura-pop contagiante que est+a a ser espalhada pela televisão, filmes e ficção. O que começou com a Saga Twilight, a saga romântica para jovens adultos de Stephenie Meyer, seguindo-se do filme Crepúsculo, virou uma pandemia de altas proporções. Os monstros raramente estiveram tão prontos para as câmeras.

"O vampiro é o novo James Dean", diz Julie Plec, escritora e produtora executiva de The Vampire Diaries, uma série televisiva baseada nos romances de L.J. Smith. "Há algo de sexy nestes predadores eróticos".

Esta geração de mortos aparece nas escolas secundárias e clubes de dança, mais sedutores que nunca. Em Junho passado, a estreia da segunda temporada de True Blood, teve uma audiência 3.4 milhões, tornando a série na mais vista desde Sopranos.

O mundo da moda, também, tem sofrido influência dos vampiros, na forma de rendados e couro que invadem os editoriais. Os vampiros são parte de uma tradição desde Nosferatu e o Drácula de Bram Stoker. Anne Rice revitalizou o género, apresentando o vampiro aristocrático Lestat. Mas os mortos estão de volta em força, pois "personificam as ansiedades do mundo real", diz Michael Dylan Foster, professor da Universidade de Bloomington.

"Especialmente desde o 11 de Setembro, os tempos são de vigilância. Representações como a saga Twilight reflectem uma conspiração, um medo de algo secreto e perigoso na nossa comunidade, debaixo dos nossos narizes."

O que torna os vampiros tão atraentes? Talvez a sua aparência e sexualidade decadente. As suas caras, descritas em Twilight, são extremamente bonitas. Caras que nunca esperavas ver sem ser nas páginas de uma revista de moda.

Os vampiros mais modernos e menos ameaçadores são os que ficariam com a sua companhia mortal até à eternidade. Stefan, de Vampire Diaries, mantém a sua luxúria pela humana Elena em cheque.

Em Lua Nova, Edward é um vampiro que realiza proezas dignas de um Superhomem. Sedutor como é, é ao mesmo tempo um modelo de contenção. Mais do que uma vez, Edward fica a poucos segundos de beber o sangue da sua namorada mortal, Bella. "Não quero ser um monstro", diz-lhe com urgência (apesar da mesma não se importar). "Edward rejeitou a sua humanidade, mas luta para ser humano", diz Ms. Plec.

"Há monstros muito piores e mais realistas nas nossas vidas,"diz Ms.Rose. "Ter alguém a chupar-te o sangue - não é assim tão assustador. Especialmente se o vampiro for atraente."

Podes ler o resto da notícia em
NY Times.

Tradução e Adaptação: Volturi Guard

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D