Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

14
Nov09

Limelife entrevista Julia Jones

Joana
«Julia Jones (Leah Clearwater) divulga sobre o seu “bom trabalho”, novas oportunidades e – sim! – sobre o trabalho com Robert Pattinson e Kristen Stewart.

Mundo, aqui está Julia Jones. Julia é uma das mais procuradas novas aquisições do elenco de Twilight, tendo acabado de filmar Eclipse recentemente. Ela protagoniza o papel complexo de Leah Clearwater, a desdenhada e solitária fêmea no grupo de lobisomens de La Push.

A actriz de 28 anos falou exclusivamente com a LimeLife sobre o seu regresso a Los Angeles, vinda das gravações de Eclipse, em Vancouver. Ela partilha a história fascinante por detrás da sua “aterragem” no papel de Leah, como a nossa vida se transforma ao protagonizarmos um dos maiores sucessos da indústria cinematográfica e a verdade sobre as relações entre o elenco do Twilight.

Twilighters e fans da LimeLife façam o favor de entrar…

LimeLife: Julia, acabaste de protagonizar este papel fantástico no Eclipse e estamos ansiosos por saber mais. Mas primeiro, podes dizer-nos de que outro papel poderemos conhecer-te?
Julia Jones: Provavelmente, a coisa mais notável que fiz foi um papel no ER (Serviço de Urgência). Eu apareci no final da série (como Dr.ª Kaya Montoya), e foi muito bom fazer parte de algo tão grande, mesmo no final. Todos apreciaram e foi a altura apropriada para estar envolvida.

LimeLife: Ouvimos dizer que houve chamadas de castings abertas ao público para o Eclipse. Como conseguiste exactamente o papel de Leah Clearwater?
Julia Jones: Eu já conhecia a directora de casting há alguns anos. De facto ela chamou-nos e eu fui, fazendo audições para o realizador David Slade e para a directora de casting. Passado uma semana voltei e fiz audições para algumas pessoas da Summit, alguns dos produtores e para o David outra vez. Depois esperei um mês antes de saber alguma coisa e, realmente, nessa altura eles andavam a fazer chamadas para casting gigantescas, sempre a caminho do Canadá. Acho que eles aceitavam gravações de qualquer pessoa, portanto, qualquer um no mundo poderia colocar-se a si próprio numa gravação e potencialmente ser visto pelo pessoal do casting.

LimeLife: Então, basicamente, foi uma verdadeira sorte seres chamada para a audição de uma das maiores loucuras do cinema do nosso tempo. Que tipo de relação tinhas com o Twilight nessa altura?
Julia Jones: É interessante porque eu não tinha lido nenhum dos livros antes de ir à audição. Claro que eu tinha noção deles, tenho alguns amigos que estavam – penso que “obcecados” é a palavra certa – há já algum tempo. (Risos) Depois quando recebi a chamada para a audição, na verdade tive uma séria reacção primitiva. O meu coração disparou, é uma coisa muito invulgar, mas penso que de certa forma senti que isto ia ser importante e provavelmente mudaria a minha vida.

LimeLife: Julia ficaste com um papel bastante dinâmico e de alguma forma complexo. O que nos podes dizer acerca de Leah Clearwater?
Julia Jones: Claro. Primeiro ela é o único lobisomem fêmea, o que na verdade é muito fixe. Mas ela tem uma história passada complicada, na qual ela fica com o coração partido, isto porque o líder da matilha – Sam Uley, deixou-a para ficar com a sua melhor amiga e prima (Emily). Então, para além de ter de lidar com as mudanças corporais quando se torna um lobo, também tem de lidar com o facto de estar desgostosa de amor. Ela fica bastante zangada e mesquinha, e na verdade apenas está a sofrer muito e não sabe como pedir ajuda. Então dispara em todas as direcções…

LimeLife: O que deste ao carácter da personagem Leah? Identificaste-te com ela?
Julia Jones: O desgosto amoroso é uma emoção muito universal e muitos de nós já sentimos isso – eu senti. Portanto isso fazia parte de mim. O ser apanhada desprevenida no que se passa no teu mundo emocional e não conseguirmos ligar ao mundo exterior, isso é algo de muito difícil. Sempre que passamos por algo obscuro e doloroso queremos afastarmo-nos do mundo, mas não podemos. Eu explorei muito isso quando me estava a preparar para o papel. Uma das coisas divertidas que tive de lhe dar foi o de ser uma maria-rapaz e andar com os rapazes. Eu era uma grande maria-rapaz e estava sempre a competir. Eu era a única rapariga na minha liga de futebol e eles eram muito mauzinhos para mim! (Risos). Portanto essa parte foi fácil de construir.

LimeLife: Julia apenas podemos imaginar o quanto ter um papel no Twilight pode mudar o percurso, tanto profissional como pessoal, de um actor. É verdade?
Julia Jones: Eu brinco com isso. É como a resposta à pergunta: “Como é que o Twilight mudou a tua vida?” e eu gosto de dizer : "Bem, uso muito mais camisolas de xadrez e oiço música de melhor qualidade"…porque é verdade! Mas as oportunidades que surgem depois de estar envolvida num projecto destes – existem muito mais e também são óptimas

LimeLife: Podes falar acerca de algumas oportunidades que estão a surgir para ti?
Julia Jones: Na verdade não posso falar ainda disso!

LimeLife: É justo!
Julia Jones: Mas o impressionante é que eu não penso que sou melhor actriz esta semana do que era há um mês atrás. Mas quando entramos numa sala com o Twilight no nosso currículo, as pessoas que olhavam cepticamente para ti há um mês atrás, agora olham para ti do tipo, “Por favor tens de ser boa, queremos contratar-te” (Risos) É completamente diferente.

LimeLife: Provavelmente dá-te mais confiança e autoridade quando entras para uma audição, certo?
Julia Jones: Sim claro, de certa forma. Penso que estamos mais relaxados e confortáveis – especialmente se for um papel que queremos. Eu concentro-me em parecer realmente confiante, agressiva e assertiva. Mas por dentro estou, “Oh meu Deus!”

LimeLife: Já leste os livros da saga Twilight entretanto?
Julia Jones: Li os livros quando fui seleccionada. Li-os todos em duas semanas. Penso que era um lugar onde perder-me! (risos). Havia muita coisa a acontecer à minha volta e eu queria desaparecer, então perdi-me nos livros. Foi fantástico.

LimeLife: Concentraste toda a tua energia nisto?
Julia Jones: Sim. Isto foi de facto um grande salto na minha carreira. Eu não tinha no currículo séries de filmes ou grandes êxitos de bilheteira. Foi realmente um grande salto por isso, no início, senti-me nas nuvens e ter um lugar onde colocar a minha cabeça e que fosse em chão firme, algo sobre o qual tivesse controlo…foi libertador. Ao ler os livros senti que estava a fazer algo que me ajudaria no trabalho, e isso era reconfortante.

LimeLife: Já foste afectada pela loucura em redor do Twilight? Estás a ser seguida ou a tua vida privada já foi afectada?
Julia Jones: Estar em Vancouver afectava-me todos os dias porque estás no meio disto enquanto está a acontecer. Mas desde que voltei a Los Angeles, tenho estado apenas mais ocupada. Não afectou muito a minha vida pessoal. Os meus amigos têm sido fantásticos. Ouvi histórias do tipo “Toda a gente à minha volta está a mudar”, e eu não experienciei nada disso, os meus amigos têm-me apoiado muito. Estou-lhes muito grata. A maior parte dos meus melhores amigos eram do secundário e nenhum deles está na indústria do entretenimento e então são do tipo: “ Ela tem realmente um óptimo trabalho”. Que é exactamente o que deveria ser – um óptimo trabalho.

LimeLife: Conta-nos mais uma coisa que queres que os Twilighters saibam acerca de ti.
Julia Jones: (risos) “Existe alguma coisa que queiras dizer ao Universo? Que seja remotamente interessante?” Acho que quando penso realmente no momento onde estou agora, surpreendo-me o quão rápido as coisas mudam. Trabalho nesta indústria há tanto tempo e, de repente, começa a dar-nos sucesso, é como a lotaria. Fico muito contente por ter continuado.

LimeLife: Julia podes dizer-nos quando começaste a trabalhar para o Eclipse?
Julia Jones: Sim, comecei a trabalhar em meados de Setembro.

LimeLife: Qual foi a tua primeira impressão do local de filmagens?
Julia Jones: Provavelmente vou ser muito generalist (os actores de Twilight tem obrigações contratuais para não revelar detalhes sobre o local de filmagens), mas a maior parte dos locais estavam a uma hora de Vancouver. Então, todas as manhãs, geralmente muito cedo, metíamo-nos no carro enquanto ainda estava bastante escuro e guiávamos uma hora em direcção ao campo. Penso que, qualquer um dos cenários em que eu entrei eram incrivelmente belos e remotos. Infelizmente o tempo em Vancouver é chuvoso a maior parte do tempo, mas nos poucos dias em que estava bom, não queríamos que chegasse ao fim. Os locais eram surpreendentes.

LimeLife: Como foi quando apareceste pela primeira vez no local de filmagens? É suposto entrares e apresentares-te aos teus colegas, como foi essa experiência para ti?
Julia Jones: Felizmente, o elenco foi incrivelmente caloroso e amistoso. Eu apareci dois dias antes de começarem os testes de maquilhagem. Penso que a primeira pessoa que vi foi a Kristen Stewart e o Taylor Lautner e ambos se apresentaram. Foi realmente fácil.

LimeLife: Adoramos ouvir isso! Então o ambiente geral era agradável?
Julia Jones: Na verdade, é engraçado! Existem muitos actores e muitos membros da equipa no local de filmagens, e pode ser caótico algumas vezes, mas quando não estamos a filmar, ao contrário do que se possa pensar, não íamos para a caravana. Muito por causa da natureza dos locais – a distância entre as nossas caravanas e o local onde estávamos a filmar era substancial, levava algum tempo entre ir e voltar. Então, entre duas filmagens em que não precisavam de nós, fazia mais sentido ficar por ali. Existe uma grande quantidade de pessoas ali à volta a divertir-se, enquanto os outros filmam a alguns metros.

LimeLife: Conseguiste divertir-te ou relaxar fora do local de filmagens, ou era mais trabalhar e dormir?
Julia Jones: Claro que houve algum divertimento. Mantiam-nos ocupados. Lembro-me de pensar: “Oh meu Deus, tenho 5 dias de folga! Tenho todo este tempo!” E depois tínhamos sessões fotográficas (e muitas outras actividades). Mas era tudo muito divertido.

LimeLife: Então diz-nos a verdade sobre a vida em Vancouver. Tiveste muitos seguidores?
Julia Jones: A realidade é de que quando não estavas a trabalhar era difícil andar por Vancouver porque havia muitos paparazzi. Então as tuas opções eram: ou trabalhavas, ou ficavas no teu quarto (risos). Eu ficava realmente feliz por trabalhar. Penso que a minha experiência neste aspecto foi uma das menos difíceis do elenco porque eu era nova e não tinha entrado nos filmes anteriores. Mas a determinada altura, eu estava com alguns dos outros actores do Twilight e o com o New Moon quase a sair, e apercebi-me de quanta atenção se pode ter. Definitivamente é um preço que temos de pagar.

LimeLife: Era isso que imaginávamos. Tiveste oportunidade de conhecer a Stephenie Meyer?
Julia Jones: Conheci sim! Ela é impecável, uma pessoa muito directa, inteligente e dinâmica.

LimeLife: Quando começaremos a ver-te na promoção do Eclipse?
Julia Jones: Estou a planear começar isso no início do próximo ano. E existe uma quantidade de coisas que aparecem regularmente, começando na semana do anúncio do filme. Mas em termos de promover o filme, aparecer regularmente, não será senão um pouco antes do filme sair . Estou ansiosa por isso!

LimeLife: Bem, o resto do mundo também anseia por ti!
Julia Jones: Eu sei! Vou estar fora disto por alguns meses mas a confusão não vai parar, é a verdadeira excitação à volta desta saga.

LimeLife: E agora como te sentes?
Julia Jones: Acho que estou apenas no princípio, estava simplesmente a tentar compreender o fenómeno Twilight. Quando o mencionei a alguém, olharam para mim e disseram: "Twilight, sabes que é a coisa mais incrível no planeta, não sabes?" (risos). É uma loucura.»

A entrevista que a Julia Jones deu ao site Limelife!

Fonte: limelife
Via: Volturi Guard

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D