Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

06
Jul09

Vês Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, etc quando lês a Saga Crepúsculo?

Joana

Quando lêem um livro sem imagens, as pessoas naturalmente criam nas suas mentes uma imagem associadas ás personagens, cenário e eventos que são apresentados nos livros.

Com a série “Crepúsculo” de Stephenie Meyer, isso é especialmente verdade.

As descrições oferecidas pelas séries de cada e todos os personagens eram tão profundas e detalhadas (para não mencionar, perigosamente pessoais) que o leitor não podia deixar de imaginar os seus favoritos coma certa luz.

Quando em 2008 Crepúsculo saiu, porém, as coisas provavelmente mudaram.

Para alguns de nós, mesmo com aquelas fortes concepções de uma personagem, o filme lentamente e permanentemente fica nas nossas mentes, trazendo uma nova vida (e nova imaginação) para as personagens do livro.

A estrela de Crepúsculo, Robert Pattinson observou uma vez que isso era curioso a forma como isso acontecia. Enquanto ele admitiu que viu as estrelas de Harry Potter como os personagens dos livros (particularmente Daniel Radcliffe como Harry, Emma Watson como Hermione e Rupert Grint como Ron), ele teve dificuldade em compreender o facto de que ele era, na mente de todos os leitores de Crepúsculo por todo o mundo, o novo rosto (e não apenas no cinema) de Edward Cullen.

Pattinson não é o único cuja a imagem transcende o filme e aparece em todos os textos da Saga Crepúsculo. Isso também acontece com os outros actores. Kristen Stewart é Bella. Taylor Lautner é Jacob Black. Peter Facinelli é Dr. Cullen e assim por diante.

Isso parece um resultado natural da transição da história para filme, mas talvez, seja mais do que isso. Talvez o elenco para o filme de Crepúsculo tenha sido tão perfeito que o leitor se auto-convenceu pelas novas imagens oferecidas. Ou, talvez, a exposição repetida dessa imagem (como um resultado de múltiplas visualizações do filme) tornou-se profundamente enraizada na nossa compreensão daquelas personagens, tanto que se tornou impossível separar as duas.

O que acham vocês? Quando lêem Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse ou Amanhecer, é a cara Robert Pattinson que vêem como Edward Cullen? Ouvem a voz de Kristen Stewart como a de Bella? Taylor Lautner é como vocês vêem Jacob Black?

 

Fonte: Twilight Examiner

Via: Twilight Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D