Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

19
Nov09

Stephenie Meyer actualiza web site.

SCP CATARINA

 

 

AS RESPOSTAS DE STEPHENIE:

Nós recebemos quase 2000 das suas perguntas para Stephenie no TheTwilightSaga.com. Stephenie de maneira graciosa respondeu muitas das suas questões abaixo. Aprecie!

 

Qual foi a sua coisa favorita a respeito de Chris Weitz e como a interpretação dele dos livros foi diferente da de Catherine Hardwicke? – Mira N.

Minha coisa favorita a respeito de Chris Weitz: tudo. Soa exagerado, mas ele é realmente muito incrível. Se você acompanhar algumas das entrevistas do elenco, você vai ouvir a mesma coisa de novo e de novo. Todos nós adoramos o Chris. Eu tenho que dizer que a minha coisa favorita a respeito de Chris como um diretor, vindo da minha posição única, é a sua paixão por ser fiel à fonte do material. Ele realmente mergulhou no mundo de Twilight e veio para o set com a sensação já dentro da cabeça dele. Nós estávamos muito na mesma página. A segunda coisa, ele ouve muito bem – a toda a gente, elenco e equipe.

Comparando Lua Nova com Crepúsculo, eu diria que a maior diferença no estilo é que Chris é mais clássico enquanto Catherine é um pouco mais edgy e moderna. Eu não iria querer que ambos os filmes fossem a mesma coisa. Eu gosto de ver interpretações diferentes. Afinal de contas, duas pessoas não vêem a mesma coisa quando lêem um romance. Eu gosto de ver isso visualmente.

 

Depois de ter visto o filme Crepúsculo, você mencionou que gostaria de ter pensado na cena em que Bella vê de relance Edward assistindo ela a dormir e pensa que é só um sonho. Houve algum momento no filme Lua Nova que você pensou…gostaria de ter pensado nisso? Sinto falta de você no fandom, Nicole B. (Cocoa) Crestwood, KY

Hey Cocoa! Sinto a falta de vocês também! Espero que vocês estejam bem!

Lua Nova fica mais próximo do romance, então não há muitas cenas que não sejam extritamente relacionadas com o livro. Eu estou um pouco triste que meu filme de ação – Alvos em Mira – é entitulado tão genericamente. Eu gosto do nome que eles usaram para o filme (eles não podiam usar Alvos em Mira porque há um filme chamado Alvos em Mira em algum lugar por aí). Dá-me vontade de rir sempre que a Kristen o diz.

Também (e eu não considero isso um spoiler porque vocês viram os trailers) há um pouco de sequencia de luta na torre dos Volturi agora que não existia no livro. Primeiramente, eu tive um pouco de resistência a essa idéia porque na minha mitologia, se você começa uma briga com os Volturi, sua história acaba mal. Seria um pouco chato ter Edward, Bella e Alice massacrados em Volterra e nenhuma cena da reunião é feliz (e nenhum, nem Eclipse, nem Amanhecer). Mas eu trabalhei com Melissa Rosenberg (a roteirista) e Summitt até que nós pensássemos em uma solução que fizesse sentido com a história mas que também desse a ação visual que eles precisavam. E agora que está toda montada e linda, eu amei e meio que gostaria que Felix tivesse tido seu momento no livro.

 

 


 

 

Oi Stephenie! Texas AMA você!!! Ao se manter fiel ao romance, eu gostaria de saber se houve alguma cena que faltou no roteiro original mas que você insistiu que estivesse no filme? MUUUITO obrigada!!!!! -Trinity em Fort WorthMais ou menos. No roteiro original, a visita de Jacob ao quarto de Bella naquela noite não existia. A informação necessária ainda estava lá, só espalhada por algumas outras cenas. Eu realmente senti falta daquela cena, mas mudar (e cortar!) é uma parte do processo de adaptação – especialmente quando você escreve livros muito longos – então eu estava preparada para engolir isso. E então Chris Weitz decidiu que nós precisávamos daquela cena, e escreveu uma versão linda queeu amo. E todos nós vivemos felizes para sempre.

 

Estou curiosa sobre se você gostaria de ter escrito o roteiro para Lua Nova ou algum dos filmes ou não? Melissa fez um ótimo trabalho até agora, mas você acha que os filmes teriam sido diferentes se você tivesse uma mão maior no roteiro? – Colleen

Não acho que eu seria boa adaptando meus próprios livros. Como você pode advinhar, eu gosto de escrever histórias longas. Na verdade, eu corto muita coisa no processo de edição (Crepúsculo era dez mil palavras mais longos no rascunho incial), e o que fica parece-me absolutamente vital. Eu simplesmente não posso olhar para isso de maneira objetiva. Eu acho que seria melhor em adaptação se eu estivesse a alguma distância do material. Então sim, os filmes seriam diferentes se eu tivesse escrito o roteiro – eles teriam seis horas de duração, o que talvez possa soar ótimo para algumas pessoas, mas desse jeito eles jamais seriam feitos. 

Oi Stephenie – Qual é a sua cena favorita em Lua Nova o filme? – Laure

Eu não posso realmente escolher só uma. Eu amo tantas coisas. A primeira conversa de Bella e Edward no estacionamento…. a pintura… o monólogo de Jéssica… as cenas na garagem de Jacob… a primeira vez com os lobisomens!!… Jacob no quarto de Bella (obrigada, Chris!)… o momento debaixo d’água… o que você vê enquanto a canção íncrivel de Thom Yorke está a tocar… tudo na Itália… e eu poderia continuar. É tudo tão bom. 

Oi Stephenie, eu sei que você se inspira muito com músicas que você ouve para escrever, então minha pergunta é quanto você pode opinar nas música que foram escolhidas para o filme/trilha sonora? Obrigada! – Marci P.

Eu tinha uma lista pequena, e eu tive uma escolha entre quatro, e isso é muito mesmo quando você pára para pensar. Meu desejo realizado: uma música do Muse. Meus desejos que não foram concedidos: uma música do Blue October, uma música de Marjorie Fair, e uma música de Motion City Soundtrack. Todos esse artistas foram uma grande parte do processo de escrita de Lua Nova para mim, e eu teria gostado de vê-los incluídos, mas, no fim, a trilha sonora é realmente incrível, então não tenho reclamações.

 

Você aparece alguma vez em Lua Nova? – Mandy, Capitã do Official Team Jacob

Nope. Eu me senti muito estranha fazendo a primeira, e eu ainda tenho que cobrir meus olhos naquela parte do filme. Decidi que dessa vez eu não queria fazer nada como aquilo, e nunca surgiu a oportunidade, então problema evitado!

 

O que você acha da escalação de Robert Pattinson como Edward, quer dizer, ele parece com o que você esperava que Edward se parecesse e ele retrata as emoções certas? – Carly, Capitã do Official Team Edward

Inicialmente – isto é, quando Gillian (o produtor) me ligou e disse, “Então, nós vamos escalar esse cara, Robert Pattinson. Vá procura-lo no Google e veja o que você acha!” – minha opinião foi a de que Rob iria fazer uma boa versão de Edward fisicamente. Não o Edward que eu vejo em minha mente, é claro, mas um retrato bom e interessante. Há algo de outro mundo sobre seu rosto, eu pensei enquanto o assisti em Harry Potter e chequei as fotos online. Se vampiros existissem de verdade, esse é o tipo de rosto que você ficaria curiosa, certo? Então fiquei feliz com a escolha de Catherine Hardwicke, porque não é como se nós fossemos encontrar uma pessoa que parecesse com aquela no meu cérebro.

Eu continuei com essa mesma opinião por um tempo. Encontrei Rob algumas vezes e fiquei impressionada com o quanto ele estava pensando sobre o personagem (embora ainda não concordemos completamente sobre quem entendeu direito o estado emocional de Edward – Rob afirma que Edward é mais depressivo do que eu penso que é) e eu fiquei ansiosa para ver como seria sua versão de Edward. Algumas semanas depois, quando eu me dirigi para Portland para assistir as filmagens. E então Catherine disse ação, e Rob entrou no personagem e meu queixo caiu.

Basta dizer que ele pegou a coisa de verdade. Ele não estava interpretando uma versão de Edward, ele estava interpretando Edward. Ainda há uma boa diferença entre o Edward de Rob e o Edward na minha mente, mas há momentos em que eles parecem assustadoramente similares. Ainda não estou certa como ele faz, mas estou contente que ele seja capaz. Em relação às emoções, acho que ele faz um trabalho ótimo.

É claro, muito do crédito por isso vai para Kristen também. Ela contribui para outra parte daquela vibe Bella-Edward tão incrivelmente bem. Eu estive no set ao longo de três filmes agora, e eu ainda agradeço às minhas estrelas da sorte todos os dias por ela ter assinado fazer essa franquia.

 

Como você criou os nomes dos personagens de Crepúsculo, eles foram aleatórios iu tiveram uma razão por trás? – Carly

Não são uma grande viciada em pesquisa, porque estou sempre mais a fim de criar a fantasia do que a realidade, mas nomes são uma das coisas que eu passo algum tempo pesquisando. Por exemplo, para o nome de Jasper, eu pesquisei listas de chamadas do exército confederado no Texas. Ambos “Jasper” e “Whitlock” estão nessas listas, mas não juntos. O nome Cullen existe em lápides inglesas do século dezessete. Outros nomes eu acho por tempo e lugar de nascimento – eu procuro pelos nomes mais populares para bebês naquele tempo ou arquivos de censo daquela cidade. Algumas coisas são mais aleatória; se eu estou realmente travada com algum sobrenome, eu dou uma folheada na lista telefônica. Para Edward, eu queria um nome que no passado tinha sido muito romântico, mas que tivesse caído em desuso (Veja: Edward Rochester, Edward Ferrars). Bella foi a mais difícil para nomear, porque eu precisava de um nome moderno mas nada parecia envolver a personalidade dela. Eu tentei várias coisas que não funcionaram de jeito nenhum. No fim, tendo renunciado à esperança de um dia ter uma filha, eu dei a ela o nome que eu teria dado a uma das minhas crianças se alguma delas tivesse decido ser uma garota.

 

Já que muitos de nós não tem oportunidade de visitar o set de um filme, que parte da criação de um filme foi fascinante para você? Obrigada novamente pela oportunidade de fazermos perguntas! É apreciada! Anny.

A coisa mais fascinante da filmagem é provavelmente apenas a enorme responsabilidade que é. Estou constantemente assombrada pelo número direto de pessoas que emprega, pelo tamanho dos sets, pelo planeamento  necessário. É surpreendente para mim que, dado todo o esforço e despesas necessários, tantos filmes sejam feitos. Eu amo a preocupação que vai no desenho do set, e as coisas incríveis que eles constroem (como interior de torres e topo de montanhas). Eu amo observar os atores fazer dúzias de mudanças imperceptíveis para cada tomada de uma cena, então um diretor tem uma variedade para trabalhar com quando ele começa a montar tudo. Eu amo quando tudo é montado de maneira certa e mesmo no monitor minúsculo, sem nenhuma música ou edição, você pode ver que algo excepcional acabou de acontecer. É um processo interessante, e um com o qual eu nunca esperei ter a oportunidade de estar envolvida .

É claro, estar no set não é excitação constante de maneira nenhuma. Leva horas para arrumar cada ângulo diferente da câmera, e durante esses momentos, é muito morto. No último set, um monte de gente aprendeu a tricotar. Poder ser bem devagar.

 

Estou curiosa, quando você pensa em Edward e Bella, ou lê ou fala sobre eles, você ainda imagina as pessoas do seu sonho? Ou as imagens desses personagens mudou com o tempo, especialmente agora depois de ver seus livros adaptados para filmes? Obrigada! Danyeal J.

Quando eu leio os livros ou penso sobre o personagem em um cenário de escrita, ainda vejo eles da maneira que eu vi. Ainda posso vê-los exatamente como naquele primeiro sonho. Quando estou lendo o script, entretanto, é tudo Kristen, Rob e Taylor.

 

Por que diabos o Volvo de Edward agora está preto em Lua Nova? – Kim B.

Isso não foi uma decisão minha. Meticulosa como eu sou com carros, se eu estivesse rondando os veículos para Crepúsculo, eles todos seriam exatamente os tipos e modelos que eu escrevi sobre (especialmente aquele Chevy ’53!). Eu não sei o que está envolvido com escolher os carros – eu sei que eles tem que serem capazes de pôr as mãos em vários veículos idênticos – mas posso dizer que eu gosto desse Volvo – o XC90 – mais do que do outro – o C30. Em relação à cor, na verdade é um prata escuro, não preto. E eu gosto bastante dos aros da roda pretos.

 

Querida Stephenie, cada diretor traz algo diferente ao filme no qual está trabalhando. Você acha que usando diretores diferentes para cada filme a continuidade da série se perderá? – Shannon

Como eu disse antes, eu gosto de ter novos estilos para cada história. Eu acho que isso reflete, em certo nível, todas as milhões de versões diferentes que existem no mundo – uma diferente para cada leitor. Em relação à continuidade, eu acho que estamos bem. Os atores trazem os mesmos personagens para a nova visão, e o pano de fundo da locação é consistente.

 

Terá Lua Nova muito de Edward nele ou será como o livro e ele estará sumido por um bom pedaço? – Patrícia M.

Algo que eu fui muito insistente foi que a ausência de Edward era essencial para manter a impressão do filme consistente com a do livro. A história não funciona sem o herói ausente. Chris foi capaz de pensar em uma maneira de preservar essa sensação enquanto, ao mesmo tempo, convergir com o fato de que, para Bella, Edward está sempre presente. É mais do que as alucinações auditivas de Bella serem agora visuais; a magnífica performance de Kristen gira em torno dessa ausência. Edward está ausente “por um bom pedaço” do filme, mas ele está sempre lá, também.

 

O que Stephenie pensa da mudança de Edward de uma alucinação auditiva para uma visual? Para mim isso foi uma parte integral do livro que aumentou a saudade de Edward. – Karen M.

Eu acho que essa mudança é necessária para o formato visual, e eu também acho que funciona muito bem. A saudade ainda está lá.

 

Querida Stephenie, estava me perguntando se você deu aos atores no filme algum tipo de conselho para conseguir entender melhor seus personagens. Muito obrigada por tudo! Você é incrível! – Lucila S.

Eu pude dar a Rob a primeira metade de Midnight Sun para ajuda-lo a se preparar para o primeiro filme, e eu acho que aquele manuscrito é basicamente um guia para Edward. É claro, Kristen tem a perspectiva em primeira pessoa de Bella em todos os livros. Eu discuti a maioria dos personagens com os atores. Estou sempre feliz em responder qualquer pergunta, e é divertido ouvir algumas das histórias que eles inventam para o passado dos personagens. Eu sei que Edi Gathegi tem uma história de Laurent bem elaborada em sua cabeça, e muitos outros fazem a mesma coisa. Me agrada que eles entrem nos papéis de maneira tão profunda.

 

Vai haver um filme de Amanhecer? Se você não tem certeza disso, então você gostaria que houvesse um? – Jamie C.

Nessa altura do campeonato, estamos em negociações. Eu amaria ver Amanhecer se pudesse ser bem feito. È um pouco mais complicado que os outros.

 

Em primeiro lugar, obrigada pelos livros incríveis! Agora, a pergunta: Se você pudesse viver uma cena (de verdade) no filme, qual seria? – Anna

Eu acho que muitas das cenas que são excitantes de escrever, ler ou assistir seriam muito desconfortáveis para experimentar em primeira mão. As que eu gostaria de viver seriam as mais quietas. Em Lua Nova, provavelmente as únicas cenas que seriam divertidas de viver seria o aniversário de Bella até o corte com papel, e a noite depois da Itália (embora essa comece bem dolorosa emocionalmente). Crepúsculo, Eclipse, e Amanhecer todos têm muitas outros momentos “seria fixe ser a Bella agora”.

 

Eu amo os seus livros, obrigada por escreve-los. Qual foi a sua memória favorita durante a escrita e a filmagem de Lua Nova!! – Christina B.

Eu tenho muitos momentos favoritos em ambos. Durante a escrita, imaginar Volterra e colocar Bella naquela situação foi muito excitante. Eu amei passar um tempo com o personagem de Jacob. Todas as interações com os rapazes do bando me fizeram sorrir. A cena de reunião entre Bella e Edward foi muito boa de escrever.

Em relação ao processo de filmagem, minhas memórias favoritas não são exatamente minhas cenas favoritas, porque você não tem a sensação da cena até que você a veja editada. Eu amei caminhar na torre dos Volturi pela primeira vez. (Acrescentando a esse momento houve o fato que foi também a primeira vez que eu encontrei Daniel Cudmore. Imagine a cena: eu nessa rotunda enorme de mármore branco, simplesmente maravilhada com o tamanho e com quão bom tudo parecia, quando pela porta entra Daniel com todo o figurino. Um metro e oitenta, capa preta feita sob medida, olhos vermelhor. Totalmente perfeito e totalmente intimidante. Foi ótimo!). Outra memória favorita das filmagens foi assistir Michael Sheen trabalhar. Michael é um ator incrivelmente talentoso. Foi um aprendizagem só ver seu processo.

 

Estava me perguntando, nos trailers para Lua Nova, os lobisomens todos têm tatuagens em seus braços direitos. O que isso significa? Não estava no livro, então eu não tinha certeza. – Carissa S.

Como o brasão dos Cullen que Catherine inventou para o primeiro filme, eu acredito que a tatuagem é só um sinal visual de solidariedade entre o bando.

 

Você acha que o Taylor Lautner fez um bom trabalho ao interpretar o Jacob em Lua Nova? Ele parece ser tão doce, especialmente no primeiro filme, e eu gosto de pensar no Jake (após virar lobisomem) como um cara cheio de atitude, que às vezes deixa escapar esse lado doce. Obrigada! Larissa

O Taylor vai te surpreender. Ele é um garoto maravilhoso, e fica ainda melhor como um lobisomem zangado. Ele atua muito bem.

 

Queria saber o que te fez escolher a Itália como lar dos Volturi? O lugar tem algum significado especial para você ou foi escolhido por acaso? Obrigada :] – Kerry K.

Eu escolhi a Itália porque precisava de um lugar que tivesse história. A escolha de Volterra foi algo estranho. Eu escrevi toda a cena dos Volturi antes de escolher uma locação para eles. Pela primeira vez eu iria criar uma cidade fictícia, porque àquela altura eu comecei a ver que as pessoas iriam mesmo ler o livro, e eu estava nervosa sobre o que o pessoal de Forks iria pensar, e, especialmente, o que as pessoas de La Push iriam pensar – eu já tinha tomado alguma liberdade ao escrever uma história fictícia sobre eles, não tinha certeza se eles iriam gostar disso ou não. E para evitar momentos de pânico, decidi criar meu clã de vampiros poderosos em um lugar fictício. O nome do lugar iria ser “Volturin”, e eu sabia que seria uma cidade localizada na Toscana, há uma ou duas horas de Florença – eu até já tinha escrito o caminho de lá para o aeroporto. Eu tinha escrito como seria a praça, a torre do relógio e a torre dos Volturi. Aí peguei um mapa de Toscana, tentando decidir se a Alice deveria dirigir pelo norte, sul, leste ou oeste, e olhando no mapa vi que havia uma cidade chamada Volterra, que ficava há uma hora de Florença. Procurei por algumas imagens da cidade, e a primeira imagem que achei foi a da torre do relógio de Volterra. Chamei minha irmã (que já tinha lido sobre minha cidade fictícia Volturin) e pedi para ela dar uma olhada em Volterra. Ela pirou porque a cidade era do mesmo jeito que ela imaginava também. Na verdade, foi um momento bem estranho.

Depois disso, eu desisti da ideia de criar uma cidade falsa esperando que as pessoas de Volterra não se importassem com alguns vampiros. Quando eu fui à cidade há alguns anos, todas aquelas pessoas com as quais conversei não se importavam com alguns vampiros – o que as deixou chateadas foi a fonte. Não existe uma fonte na praça de lá, e eles acham que a praça fica melhor sem ela.

 

Olá Stephenie Meyer, eu amo seus livros. Eu queria saber de onde você tirou a inspiração de fazer do Jacob Black um nativo americano? Qual é o passado dele como nativo americano? Eu também sou uma nativa (Navajo), e isso me deixou curiosa. Ficarei muito agradecida se você puder me responder ou não, você ainda continua fazendo histórias maravilhosas para os seus leitores do mundo todo. – Kristine B.

Escolhi os Quileutes por acaso, mas a minha fascinação pessoal pela história dos nativos americanos ajudou muito. Primeiramente, eu escolhi Forks, e o personagem do Jacob ainda não existia. Mas na mesma época eu vi que seria estranho o Edward admitir que era um vampiro, foi quando descobri La Push e comecei a ler sobre a história e cultura dos Quileutes. O Jacob saiu naturalmente dessa pesquisa que fiz como a solução de “como a Bella iria descobrir a verdade”, e também ele foi algo que enriqueceu a mitologia. Acho que se eu não tivesse ficado intrigada com a história dos nativos, eu não sei se a proximidade por La Push teria resultado o Jacob.

 

Adorei a sua decisão de pular a primeira semana (e os meses seguintes), após o Edward deixar a Bella. Fez com que isso parecesse algo mais doloroso porque você realmente sente que a Bella não está mais em si, não pertence mais a esse mundo. Era a sua intenção inicial deixar esse vazio ou você tomou essa decisão depois? Você começou escrevendo como ela estava se sentindo na manhã seguinte, depois de ter sido encontrada pelo Sam? Sempre quis saber se foi muito difícil para você escrever isso. Obrigada por responder nossas perguntas. Seus livros (incluindo A Hospedeira) mudaram minha vida. –Eden S., Vancouver, Washington

Foi assim que as páginas em branco apareceram: Nunca pensei em escrever sobre como foi quando o Edward partiu. Originalmente, eu apenas pulei isso e fiz um prefácio para o capítulo quatro ( “O tempo passa…”). Mas achei que ficou algo muito rude. Eu sabia que não queria escrever sobre esses meses, porque as palavras não são melhores do que a imaginação dos leitores, mas não tinha certeza em como fazer essa transição do modo certo. Então eu coloquei algumas páginas em branco para separar o mês de setembro do mês de janeiro. Isso ficou um pouco melhor, mas essa passagem do tempo ainda não estava clara. Eu digitei os nomes dos meses no começo das folhas, só por brincadeira, e pareciam páginas de um jornal em branco, e foi quando senti que esse era o formato certo. Eu perguntei a minha agente o que ela achava ( “O que você acha de ser uma palavra por página Jodi?”), e ela gostou. Aí meu editor montou o formato, colocando os nomes dos meses no meio das páginas e ficou algo mais impactante. Todos nós adoramos o resultado. Foi um processo, não algo premeditado, mas foi uma das coisas que mais gostei de fazer.

 

Tenho 39 anos e sou membro do grupo Older Women’s Group (OWG) do thetwilightsaga.com. Minha pergunta é: o que te levou ao conceito de IMPRESSÃO – fazendo referência às almas gêmeas da matilha dos lobos? Obrigada por colocar seu coração e alma nessa série! Não posso descrever quanta felicidade a saga trouxe à minha vida. Stephanie R. – Atlanta, GA

A impressão foi inspirado em duas fontes diferentes: em patos e dragões. Ele realmente existe na natureza, mas acontece geralmente entre pais e filhos. Eu assisti a um documentário sobre a impressão de patos por suas mães e foi algo que me marcou. A outra inspiração foi os livros da Anne McCaffrey sobre dragões (se você não os leu, leia, começando pelo Dragonflight). Em sua mitologia, os humanos e os dragões são unidos de tal maneira que se um deles morrer, o outro tenta se matar ou fica louco por causa disso. É um amor absoluto e incondicional, que nunca falha ou muda. Sempre fui fascinada por esse conceito, e queria explorar esse tipo de mudança de vida e de relação compulsiva.

 

Enquanto escrevia os livros, você já tinha certeza de que a Bella escolheria o Edward ou Jacob, ou você sempre soube que sua escolha seria o Edward? – Samantha V.

Eu escrevi o Lua Nova e o Eclipse depois de ter escrito o Forever Dawn, que foi um rascunho do Amanhecer. Sempre soube que o destino da Bella seria o Edward, assim como sabia que o seu relacionamento com o Jacob iria evoluir caminhando para um romance. Escrever sobre isso às vezes era doloroso. Mesmo sabendo como seria o final feliz do Jacob, foi difícil fazer com que ele sofresse tantas decepções. Eu sei o que teria acontecido com a Bella se ela não tivesse pulado do penhasco naquele dia, mas eu sempre soube que isso era um “poderia ser”, que não era a coisa certa para acontecer.

 

Pergunta: Digamos que a Bella tivesse terminado a faculdade… Que profissão você imagina que ela seguiria? – Abigail

Sempre a imaginei lecionando. Ela admirava essa parte da personalidade da Renee. A Renee pode ser um pouco doidinha, mas é uma ótima professora, e as crianças a amam, e vi o amor que a Bella sente por livros a levando para esse caminho. Ela teria lecionado para pessoas mais velhas, tipo colegial ou faculdade. Talvez ela ainda vá – na escola noturna.

 

De todos os livros, para você qual é o momento mais romântico entre a Bella e o Edward? Por que? Fã de Crepúsculo

Acho que o momento mais romântico sempre será as duas últimas páginas de Amanhecer. É o final feliz depois de tudo o que aconteceu com eles, um momento tão feliz e satisfatório para mim.

 

Minha pergunta para você é: você ficou surpresa por ter leitores de várias idades? Tenho 32 anos e amo seus livros, e sei que não sou a única, em vários grupos de discussão vejo pessoas de 30, 40, e até de 50 anos lendo algum livro da saga. Obrigada e continue a escrever! – Amy B.

Por ter escrito Crepúsculo aos 29 anos para um público da minha idade, fazia sentido que as mulheres gostassem disso assim como eu. Você é tão velha assim para se lembrar de como foi quando se apaixonou pela primeira vez?

 

Há mulheres com mais de 30 anos que gostam (bem, na verdade somos obcecadas) pela saga. Há alguma coisa a mais que faça com que você saia da sua realidade? – Michelle P., Oklahoma

Ler sempre foi minha fuga favorita da realidade. Leio muita ficção. Gosto de passar horas em mundos que não existem. Entretanto, escrever é a minha melhor fuga agora. Acho que escrever me leva bem mais longe do mundo real do que ler.

 

Você tem um ótimo gosto por música. Qual seria sua música para cantar em um karaokê? – Justina

Isso varia. Hoje, eu cantaria uma música do Metric, provavelmente Sick Muse ou Front Row.

 

Se você pudesse escolher, seria uma vampira ou lobisomem? – Kaitlin T.

Lobisomem. Gosto dessa coisa de poder mudar minha mente, e os lobisomens têm essa opção de poder voltar ao normal.

 

Você está escrevendo outros livros no momento? – Kershia

Uma das coisas mais esquisitas do sucesso para mim é como ele toma tempo da sua vida. Fiz sucesso porque escrevo livros, mas esse sucesso toma todo o meu tempo de escrever. É frustrante. Eu fico me coçando para voltar ao meu mundo de fantasia, mas a realidade não permite. Achei que isso aconteceria somente por um ano, mas, a não ser que você considere responder e-mails como escrever, não funciona assim. Eu pude fazer algumas coisas que aparecerão por aí – um capítulo extra do A Hospedeira que será incluído no brochura, esse tipo de coisa. Tenho tentado trabalhar nesse meio tempo, mas é um processo lento e contínuo. E eu também sou mais conhecida do que era há cinco anos, nunca imaginei isso.

 

Minha pergunta é: Você é Team Jacob ou Team Edward? Queria dizer também que sou uma grande fã. Beijos e abraços, Jenny

Eu sou do Team “Você Não Precisa Escolher Quando É Uma Ficção.”

 

Olá Stephenie! :) É claro que amo a Saga Crepúsculo, mas também fiquei fascinada com A Hospedeira, e queria saber: você tem planos de escrever mais livros que não estejam relacionados ao Crepúsculo? Muito obrigada! :) Kelly <3

Eu gostaria de fazer uma trilogia do A Hospedeira. É um dos projetos que pretendo realizar nos próximos anos.

 

Respondendo as várias perguntas sobre o Midnight Sun:

Descobri que não há mesmo uma resposta que possa dar que vá mudar os pedidos exigindo que eu termine o Midnight Sun, me sinto um pouco tola ao responder todas as perguntas. Mas a pergunta mais feita é se estou trabalhando nele.

Não, não estou trabalhando no Midnight Sun. Não sei quando irei terminá-lo, nem sei se agora é a hora certa para isso.

Em suas perguntas, havia várias conclusões erradas sobre a situação do livro e vou tentar ser direta. Primeiro, o Midnight Sun não está finalizado, ele está trancado em um cofre, após ter vazado na Internet, me esperando para terminá-lo. Se estivesse pronto, eu mesma já estaria colocando os livros nas prateleiras das livrarias. Eu adoraria poder fazer isso pelas pessoas que estão ansiosas para lê-lo. Segundo, não fiquei chateada com o seu vazamento. Faz muito tempo, só fiquei assim no começo. Terceiro, e mais importante, não estou tentando punir ninguém. Nem as pessoas que fizeram isso, nem as que leram o que vazou, ninguém. Como disse, eu ficaria muito feliz em agradar a todos que querem lê-lo.

Então por que a demora? Porque não está pronto e encontra-se dentro de um cofre. Não está pronto, e acaba-lo não é algo simples como sentar na frente do meu computador e começar a digitar, as palavras têm que estar em minha cabeça, e no momento, não estão. Tenho que estar no clima para escrever qualquer história, e tentar forçar isso a acontecer é perda de tempo. Voltarei a escrevê-lo quando a história for convincente para mim novamente. Só porque as pessoas o querem tanto, não o torna mais fácil de ser escrito. Na verdade, acontece o contrário. Tenho que estar sozinha e com uma história para escrever, e há muita coisa no Midnight Sun, se é que me entende.

As pessoas escrevem por diferentes razões. Sempre escrevo porque isso é algo que me deixa feliz. Se estou curtindo uma história, a criatividade flui, fico absorta em um mundo, e assim escrevo, e escrevo bem mais rápido. Se não, não consigo escrever. Nunca fui uma pessoa que trabalha sob pressão, nem me imagino fazendo isso. Poderia até ser legal dizer ao meu escritor favorito, “Sabe, eu gostaria mesmo de ler um livro seu sobre máfia naval. Escreve um para mim, ok?” ou então, “Eu adoraria ler uma sequência daquele seu último livro”, mas não é assim que funciona. O processo de criação é a melhor parte para um escritor, e isso pode levar um ano ou talvez cinco anos, se for algo que quero ler, comprar ou ver em uma biblioteca. Se não, eu consigo encontrar outra coisa para ler. Fim.

(O mesmo serve para as perguntas de escrever sobre vampiros. Os vampiros e eu? Estamos dando um tempo.)

Sei que isso não vai diminuir os pedidos, nem a pressão, mas eu não quero que vocês pensem que eu estava ignorando essa questão.

Nesse meio tempo, há vários outros livros bons por aí. Há algumas recomendações no meu site, e muitas opções em várias bibliotecas. Os funcionários dessas bibliotecas conhecem as boas opções. Peçam ajuda, e eles te encherão de ótimas dicas!

 

Fonte: StephenieMeyer.com

Adaptação: SCrepusculo Portugal

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D