Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

08
Jul09

HArry Potter vs Crepusculo

Joana

 

Untitled 3

 

 

O site Examiner publicou um artigo com o título “Harry Potter x Crepúsculo – Qual o melhor para seus filhos?” A matéria está interessante, por isso resolvemos traduzir pra vocês…

“Harry Potter tem auto-respeito e força. Temos como exemplo Hermione Granger, a espertinha bruxa em treinamento que sempre salva o dia ao ajudar Harry e Ron, e que sempre luta por si mesma e por aquilo que acredita. Temos Minerva McGonagall, a professora, e depois diretora de Hogwarts, que segura seu lugar contra valentões, e você não quer estar no lado ruim dela. E finalmente, tem nosso herói: o Harry Potter. Um garoto comum que acaba se tornando não tão comum, que ajuda os fracos, é leal ao seus amigos, e mesmo com muito medo, consegue ir contra Voldemort. Pelo caminho ele até passa por alguns momentos adolescentes, como paqueras, beijos, e festas. No geral, o conteúdo é muito positivo mesmo que tenha algumas coisas sombrias em algumas partes da história.

  

 

 

Agora vamos para Twilight, que na verdade tem visões cristãs bem positivas mesmo que a religião em si não seja tão mencionada. Os personagens principais, Edward e Bella não tem sexo porque Edward prefere esperar pelo casamento. Na hora em que eles finalmente chegam ao momento esperado, após o casamento, a cena termina e fica a critério da imaginação do leitor. A família Cullen são vampiros que se alimentam de animais ao invés de humanos. Eles querem ser bons vampiros e existir pacificamente com os humanos. Eles respeitam a si mesmos, e se amam como uma família de verdade. Honestidade é sempre a melhor estratégia nessa série. É na verdade uma série bem sadia.

Por outro lado, vemos Bella cair de amores por um garoto que mal conhece e praticamente esquece de si mesma e ignora qualquer fato que não tenha a ver com o seu futuro ao lado desse amor. Ela é uma donzela em pergido por causa desse relacionamento e precisa ser salva diversas vezes. Edward, embora encantador, é muito temperamental. Isso sem falar do Jacob que é apaixonado pela Bella e pode ser considerado um masoquista, uma vez que gosta de se sujeitar a dor de ser rejeitado. A históra tem semelhanças com Harry Potter no quesito bom x mal e histórias de lealdade e coragem.

Harry Potter x Crepúsculo foi tema real de um debate em uma biblioteca em Seattle, março deste ano. Alguns jovens estudantes foram escolhidos para representar qual preferiam. Os estudantes foram convidados pelo painel de perguntas e responderam sobre racismo e vilões. As respostas foram um tanto quanto passionais, especialmente em relação aos papéis femininos. No final os seus argumentos foram analisados por um painel e com a ajuda da audiência, o júri decidiu qual é a melhor série. Sim, foi Harry Potter.

Claro que no final das contas, cabe aos pais escolherem o que é melhor para seus filhos lerem. Mas com relação a Harry Potter, os pais podem ficar tranquilos no quesito controvérsias religiosas. Por outro lado, a leitura de Crepúsculo proporciona uma oportunidade de diálogo sobre amor adolescente. A verdade é que ambas as leituras são boas.”

 

 

Fonte: Portal Twilight

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D