Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

27
Nov09

Noite de Estreia Lua Nova - Inês

SCP INÊS

Foi ontem!!

Ontem foi a estreia mais aguardada por todos nós Twilighters...

Ainda me lembro de ver a contagen decrescente e de pensar que faltavam imensos dias, mas eis que chegou o momento, Lua Nova está oficialmente nos cinemas, pronta a bater recordes!!

Por volta das 20h30 desloquei-me para o cinema Castello Lopes no Jumbo de Setúbal e logo me apercebi que não fui a única a pensar com antecedência, as filas não se chegaram a formar na bilheteira, pois quase todas as pessoas tinham bilhetes reservados, ninguém queria perder um segundo de Lua Nova!

 

O local estava amontoada com posters oficiais de Lua Nova, mas a loucura aconteceu quando ao subir as escadas para me dirigir à sala de cinema vi um poster gigante circular de Lua Nova com a Bella e os Cullen. Acho que não cai porque estava gente atrás de mim, mas quando voltei à Terra só se ouvia gritos e até uma mulher de meia idade deixou cair as pipocas tal não foi o choque. Claro que todos quiseram tirar foto mas a senhora que estava a tomar conta não deixou ninguém e foi extremamente antipática e protectora com o poster, devia ter medo que nós o roubassemos (não que a ideia não fosse má de todo).

 

As pessoas a quem me desloquei a fim de trocar opiniões e quem sabe fazer entrevista para o blog mas elas foram extremamente antipáticas e acho que só não me mandaram para certos sitios porque estávamos num lugar público... De resto o ambiente foi bom, com pessoas a falar de Jacob, outras de Edward, outras de Bella, sem grandes discussões e a fazer prevalecer as suas opiniões...

 

  

A respeito do filme só tenho uma coisa a dizer: MARAVILHOSO!!

Muito melhor que Crepúsculo, muito fiel ao livro, de facto um sucesso...Fica desde já os meus parabéns a Chris Weitz e esperemos que ele volte para Amanhecer (seria maravilhoso...)

A plateia não foi estérica e manteve-se calada, mas também sob condições dos senhores de cinema que nos avisaram que se gritassemos muito iriamos ser expulsos, mas eu acho que ninguem gritou por medo mas sim porque estava preso ao filme... Houve só 3 vezes que a plateia de mostrou delirante: 1ª quando Jacob tira a camisa pela primeira vez (um rapaz gritou: UI!!), 2ª vez quando Edward tirou a camisa (só se ouviu um grande suspiro em unissono do público) e 3ª vez quando Edward pediu Bella em casamento (todos bateram palmas).

Na minha opinião todos os actores melhoraram muito de Crepúsculo para Lua Nova, especialmente os 3 protagonistas. Kristen como sempre convence na sua interpretação pondo os sentimentos de perda e a depressão na sua expressão, a forma como ela o faz é deveras profissional e tu acreditas fielmente, Rob melhorou muitissimo, conseguiu expressar um semblante doloroso e encarnar Edward com um misticismo própria (pena o sotaque inglês, Rob melhorou muito nesse aspecto, mas sinto falta do sotaque...) Taylor esse cresceu fisica e psicologicamente e interpreta exactamente o Jacob que imagino. Dakota elevou o nivel dos Volturi de facto, a sua interpretação é daquelas que eu tenho mais saudades de ver e de certeza quando ver de novo, ainda me vai parecer mais a Jane maquiavelica e que causa pensamentos dolorosos e não uma menina indefesa.

Outra surpresa agradável foi a banda sonora que eu odiava e que passei a adorar, só tive mesmo pena que "A White Demon Love Song" fosse para os créditos e "Meet Me on the Equinox" não fosse usada...

Em relação às cenas houve apenas uma coisa que senti falta...Aquele pequeno "prefácio" que aparece no começo do capitulo 4 do livro, que a mim me diz muito...

Estava um pouco receptiva da cena do penhasco, pois tinha lido que não estava muito bem e que se esperava mais. Eu de facto só houve uma coisa que senti falta foi que Victoria ao ir para dentro de água a água devia-se preencher com a tonalidade do seu cabelo que a caracteriza, mas isso não aconteceu. Vou sentir também muito a falta de Rachelle em Eclipse.

Cenas preferidas acho que não tenho muitas, pois o filme foi tão bom...

Adorei o momento em que Alice chega a casa de Bella e o seu humor vampirico se acentua e todos os momentos que desencadiaram o reencontro que foi lindo!!

Adorei também os lobos e efeitos especiais usados, bem como a cena dos Voluri que estava muito boa mesmo, não exageraram mas também não deixaram demasiado simples!!

Gostei da forma como os meses passaram pela cabeça de Bella para mostrar a sua depressão e os episódios da sua restabilização com Jacob que no livro parece ser uma eternidade, mas tal não é feito no filme. Adorei Edward a dizer as falas de Romeu e Julieta!

Daqui a alguns dias já estou no cinema outra vez!!

 

 

 

INÊS - SAGA CREPÚSCULO PORTUGAL

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D