Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

13
Jul09

Entrevista a Robert

Joana

A revista Los 40 Principales, na sua edição Espanhola, entrevistou o Rob no mês de Fevereiro. A entrevista é completamente inédita e nunca foi postada online. Aqui está a tradução completa da entrevista que, por sua vez, como de costume, tem um tom engraçado por conta do Rob.

“Há um ano atrás eu nem conseguia um encontro. Agora, o mundo virou-se de cabeça pra baixo. Eu posso ter a miúda 14 anos que quiser.” Diz o actor britânico Robert Pattinson, que, do dia para a noite, se tornou o novo sex-symbol graças ao seu personagem Edward Cullen. 

Por falar em Zac Efron… Já conheceste a estrela de High School Musical?

Conhecemo-nos em premiações. Ele é o novo rosto do sucesso. Mas é o oposto do que eu pensava que seria. Ele é bem honesto e pés no chão. Parece que ele está bem preparado para a imprensa, mas ele não está.

O que os fãs falam sobre conhecer-te pessoalmente?
Eles são incrivelmente opinativos.  Eles têm ideias bem claras sobre como eu devo viver minha vida. Quem diria que pessoas de 15 anos poderiam ser tão moralistas? 
 

É verdade que fizeste entrevistas para papeis como vampiro antes?
Sim, eu fiz uma audição para a série True Blood, mas não deu certo. Eu não pensava que iria conseguir o papel de Edward Cullen também, por que ele é um personagem muito enigmático. Eu não queria fazer o estereótipo de vampiro, então, tentei “humanizá-lo”.

Quando conseguiste o papel muitos fãs  ficaram bem zangados…
Eles não me queriam. Mandaram-me mensagens de reprovação e a Internet encheu-se de comentários. Diziam que eu tinha cara de vagabundo. 

Entendes porque é que o Edward Cullen é tão apelativo para as adolescentes?
Não, não entendo porque é que as pessoas gostam dessa personagem num nível tão obsessivo.  O facto é que ele é muito educado, do tipo que abre a porta pras as mulheres e tudo mais. Eu não entendo porque é que as adolescentes gostam dessas coisas. 

Deeste-te bem com a Kristen Stewart?
No começo eu pensei: “Ela é tão séria, então eu devo ser sério também”. Então eu nem falava com ela nas primeiras duas semanas. . Ela provavelmente pensou que eu era snobe. Eu só falava com ela sobre o filme, outros filmes, ou livros, só coisas sérias. Mas eu sentia-me um idiota. Deixei de fazer isso e nós demo-nos muito bem.

Vem sendo dito em inúmeras ocasiões que estás apaixonado por ela e que a pediste em casamento no set de filmagens...
Não me lembro disso, mas se ela disse, então é verdade. 

Como sestá a ser a tua carreira?
Eu comecei como modelo quando eu tinha 12 anos. Era o mais novo da agência. Eu era muito magro, parecia uma menina, naquela época essa coisa meio andrógena era moda. Então eu fiz um pouco de teatro amador e comecei a ir em entrevistas.

 

Foste escolhido para o filme da Reese Witherspoon, Feira das Vaidades (Vanity Fair)...

Sim, mas a minha parte foi cortada do filme. Foi assim que eu consegui o papel em Harry Potter, o director de elenco se sentiu culpado.   

Porque você  não conseguiste mais papeis depois de Harry Potter? 
Fiz um monte de entrevistas, mas eles diziam-me que eu era assustador...


Foste mandado para um tipo de “treinamento para imprensa” quando conseguiste o papel?
Sim. O meu agente ficava recebendo mensagens do tipo: “ele está resistindo ao treinamento!” (risos), Eu apenas não queria responder às perguntas como se eu fosse um tipo de robô. Nem crianças gostam de ouvir respostas repetidas, é chato!

O que tens feito desde que terminaste de filmar Crepúsculo?
Estou a morar em LA. Eu aprendi a conduzir e estou a conhecer a cidade. É uma cultura diferente de Londres. Não existem muitos bares e as pessoas daqui não entendem que é normal em Londres apenas sair pra beber uma cerveja. Eles acham bizarro. 

Já tens carro?
 
Uma BMW 1989, conversível. A capota conversível está partida, o painel pegou fogo enquanto eu estava a conduzir, o banco de trás parece um caixote do lixo e espero que a luz vermelha que acendeu há pouco tempo não seja nada preocupante. (risos)

Você  já fez algum amigo em Hollywood?
Alguns. A maioria faz parte da indústria. Eu saio com promovedores clubes e um pessoal de relações públicas. Sempre tiram fotos de mim saindo dos lugares mais desconfiáveis. É vergonhoso. Eu saí todos os dias por uma semana e dei-me conta que as pessoas devem achar que eu sou um tipo de alcoólatra.

O que fazes nas horas vagas?
Eu sou um músico. Sei que todos os actores que dizem que são músicos, mas eu faço isso há anos. Eu toco piano desde que tinha quatro anos e violão clássico desde os cinco. Eu comecei agora a tocar blues e coisas similares. Eu não sou fantástico, mas não sou tão ruim também. Eu costumava tocar em barzinhos. Eu fiz isso umas duas vezes até que as pessoas começaram a filmar e colocar no Youtube. Elas acabaram com a experiência. Agora seria impossível tocar assim novamente.

Quem é o teu cantor favorito?
Van Morrison. Eu tenho todos os seus álbuns.

A tua irmã também está no ramo musical, certo?
A Lizzy tem uma música muito bem sucedida com a sua banda Aurora. Minha outra irmã trabalha em publicidade. Eu sou o mais novo.

Elas te trataram como uma boneca, não foi?
Elas me vestiram de menina, sim! (risos). Mas tudo mudou quando eu fiz 12 anos.

Interpretaste Salvador Dali no teu próximo filme, como foi a experiência?
Foi marcante antes e depois. Eu fiquei obcecado pelo Dali, li tudo que podia ler a respeito dele. É o primeiro papel que eu pude refletir mais seriamente a respeito. Ele foi o cara mais estranho, mas eu sinto como se tivesse entendesse ele. Ele era muito, muito tímido. Parece que você tem um belo futuro á  sua frente... É engraçado como as coisas mudam. Depois de ficar desempregado por tanto tempo você começa a pensar “eu não vou estragar tudo dessa vez”. Então agora, tudo o que eu penso é como eu vou atuar no meu papel. Minha única preocupação é não estragar tudo. Eu não quero ser um idiota apesar dessa ser uma grande possibilidade.  

Essa coisa toda de True Blood veio do nada, não é? É a primeira vez que ouvimos isso. Soa estranho, mas para todos os efeitos Los 40 é uma fonte muito confiável nos países que falam Espanhol. É uma enorme estação de rádio que cobre toda a América Latina e Espanha, portanto podemos confiar em sua palavra, a não ser que Rob dê algum esclarecimento á respeito. 

 

Tradução: RobertPattinsonBrasil
Adaptação: RobertPattinsonPortugal

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D