Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

09
Jan10

TVI filma ‘Destino Imortal

SCP CAT

Catarina Wallenstein

 

 

 

À boleia do tema da moda, a TVI vai exibir ‘Destino Imortal’, que inova no género. Bons e maus lutam no clã e o romance surge entre um ‘dampiro’ e uma vampira que suporta o Sol.

 

 

 


Uma inovadora história de amor entre Miguel, um ‘dampiro’, misto de humano com vampiro, protagonizado pelo ‘ex-moranguito’ Pedro Barroso, e a vampira Sofia (Catarina Wallenstein), que sofre de uma mutação genética, está no centro do enredo da nova minissérie de seis episódios da TVI. Uma moda que pega na TV portuguesa, já que também a SIC está a filmar ‘Lua Vermelha’, sobre o mesmo tema. Na série da TVI, o clã vampiresco, que herda dos seus antepassados uma soberba quinta, a Ribafria, em Sintra, vai travar uma luta inglória entre os elementos bons e os maus. Com duplos, muitos efeitos especiais e caracterização à altura.

 

O romance entre Miguel e Sofia, personagens de Pedro Barroso e Catarina Wallenstein, começa na universidade, onde ambos estudam História. Entre os dois surge uma forte atracção. Mas Sofia transporta um mistério que o seu apaixonado ignora e que intriga todo o clã: ela é uma vampira com uma mutação genética que, contrariando toda a lógica vampiresca, lhe permite expor-se ao Sol. Algo que cria inveja aos seus semelhantes e que leva o pai dela, Hector (Rogério Samora), a realizar todo o tipo de experiências químicas para entender o porquê dessa mutação, para tentar, ele próprio, beneficiar do mesmo privilégio.

 

Nesta minissérie a tónica está entre os vampiros bonzinhos, que só querem beber sangue sintético ou, quando muito, de animais, e os muito maus, que matam humanos para se nutrirem. No meio disto tudo move-se o ‘dampiro’ Miguel, que desconhece a sua verdadeira natureza até dar de caras com a colega Sofia, por quem se apaixona. Ao relacionar-se com ela, descobre comportar em si características humanas e sobre-humanas, entre as quais a capacidade de voar.

 

No enigma de Miguel está a solução, mas também o problema para o conflito de proporções gigantescas.

 

Catarina Wallenstein diz “adorar” a sua personagem nesta minissérie, a vampira Sofia, naquele que é o seu primeiro trabalho para a TVI. “Está a ser desafiante. Para mim, aprender e evoluir é uma grande alegria. Agrada-me a construção da personagem e a temática. Aceitei o convite da TVI por o projecto ser interessante, por poder crescer como actriz e experimentar um registo novo”. E conta: “Têm-me dado livros sobre vampiros e achei que eram bons para ler na praia, mas não me tinha apercebido que o tema estava tanto na moda. “O desafio”, adianta, “é poder sair cada vez mais do meu mundo, daquilo que eu sou, da minha zona conhecida”.

 

Pedro Barroso não se poupa a explicações para definir a sua personagem: “Na série sou uma coisa esquisita no universo dos vampiros, nascida da junção de um vampiro com uma humana. Por isso sou chamado de ‘dampiro’. Estes têm o dever de matar os vampiros”. E acrescenta: “Sou mortal, mas descubro ter todos os poderes de um vampiro. A Sofia é imortal, mas o amor vai unir-nos”. O actor recorda: “Quando começámos a gravar, para me preparar, fui para o meio da mata e tentei perceber a capacidade de ouvir uns sons e de me abstrair de todos os outros”. O actor reconhece gostar deste formato e do conteúdo. “Acho-o maravilhosamente bem escrito e a história não cai na monotonia. Há muito tempo que eu esperava um guião destes!”

 

Rogério Samora e Maria João Luís formam um casal de vampiros bons, Hector e Lídia. Rogério Samora comenta: “Nesta série a parte plástica é muito cuidada. Está perto do cinema e do filme ‘Entrevista com o Vampiro’”. Já Maria João Luís revela: “É a primeira vez que faço de vampira. Tenho 46 anos, mas um corpo com elasticidade e capaz para estas aventuras”. Do lado do mal estão Victor (Jorge Corrula), o vampiro mais velho, e a serva Valentina, interpretada por Evelina Pereira, que, aos 31 anos, se diz “muito feliz” com a estreia como actriz de televisão. Jorge Corrula teve de se adaptar, tal como os colegas, às lentes de contacto de cores vibrantes e dentes de vampiro. “Tivemos ainda aulas de esgrima e de adaptação a saltos, voos e outras cenas de acção”, revela.

 

A MINISÉRIE DA TVI: ‘DESTINO IMORTAL’

 

Autoria: Artur Ribeiro e Cristina Silva

 

Produtora: Plural

 

Direcção de Actores: Maria Henrique

 

Efeitos Especiais: Ricardo Reynaud

 

Duplos: João Gaspar

 

Esgrima/Lutas: Mestre Miguel Gomes

 

Elenco: Catarina Wallenstein, Pedro Barroso, Jorge Corrula, Evelina Pereira, Rogério Samora, Maria João Luís, Pedro Caeiro, Jorge Silva, Catarina Gouveia, Duarte Gomes, Amélia Videira, Maria D’aires, Eurico Lopes, Gracinda Nave, Rodrigo Saraiva, Filipe Crawford

Elenco Adicional: Francisco Macau, Simão Biernat, Joana Palet, Emanuel Arada, Pedro Rodil, Philipe Leroux, Wagner Borges e José Neto

 

Fonte:Tvi

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D