Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saga Crepusculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail:crepusculoforum@sapo.pt Um blog que vai ao encontro de que as(os) fãs mais desejam. Aqui é o espaço perfeito onde podes saber as novidades sobre toda a emocionante saga CREPÚSCULO... Esperamos por TI AQUI.

Saga Crepusculo Portugal

23
Ago09

Segredos do set de Lua Nova

Joana

Kristen Stewart caisobre uma carpete bege, rodeada de pedaçõs de rosas cor de rosa e cristais partidos. A sua camisola está rasgada mostrando uma profunda ferida no seu braço direito. É Abril em Vancouver, e o elenco de “Lua Nova” está a filmar a cena clímax do aniversário de 18 anos de Bella Swan – um pequeno corte após um inocente corte em papel transforma a família Cullen, em um segundo, de vampiros “vegetarianos” civilizados para seis brutais criaturas sedentas por sangue humano. O realizador Chris Weitz quer outro take de Edward (Robert Pattinson) a combater com o seu irmão vampiro Jasper (Jackson Rathbone), enquanto no fundo, Stewart deita-se ferida.


Essa é a terceira noite congelante seguida que o elenco trabalhou até o amanhecer, mas isso não impede o set de parecer caloroso e jovial. Pattinson faz careta para a câmera entre as cenas, e provoca a sua colega por só deitar no chão no meio de toda violência entre vampiros. “Queres que Kristen nos dê um pouco de vida daí de trás?” brinca ele com o realizador. Kristen sorri. “Eu estou a contorcer-me aqui,” diz ela. “Muitas contorções. Eu contorço-me muito bem.”

 

 

Também os fãs de “Crepúsculo”. Neste momento, por exemplo, milhões deles por todo o mundo estão a contorcer-se numa deliciosa agonia enquanto esperam que “Lua Nova” chegue aos cinemas a 20 de novembro. No ano passado “Crepúsculo”, a primeira adaptação da série da autora Stephenie Meyer, lucrou aproximadamente $400 milhões em todo o mundo e lançou Stewart e Pattinson rumo à fama – e super atenção do público. Agora a equipa está de volta em “Lua Nova”, embora a sequela seja um bicho diferente – e um que não é fácil de domar. O segundo livro de Meyer é cheio de desgosto amoroso e tristeza, centrado na recuperação de Bella depois de Edward partir seu coração em milhares de partes e desaparecer. Além do melodrama, o filme tem que contentar-se com pouco do sonho Edward Cullen. Em vez disso, concentra-se na florescente relação entre Bella e seu amigo Jacob (Taylor Lautner), que se transforma num lobisomem.

 

Pattinson não poderia estar mais feliz pelo seu papel reduzido. “Foi um trabalho sem stresse durante três meses” diz o actor de 23 anos no seu charmoso sotaque britânico. “Toda a pressão estava em Taylor”.


Na verdade, ninguém no mundo de ‘Crepúsculo’ deveria estar sentir alguma dor. Claro, houve algumas mini controvérsias. Primeiro, o realizador Weitz (“A Bússola Dourada”) substituiu a realizadora de ‘Crepúsculo’ Catherine Hardwick. Depois a campanha publicitária de Lautner para permanecer no papel de Jacob enquanto a personagem crescia. E recentemente, a actriz Rachelle Lefevre, que interpreta a vampira ruiva vingativa, Victoria foi substituída por Bryce Dallas Howard para o 3º filme sa série, que em breve será filmado, “Eclipse”. Cada uma dessas agitações agitou os fãs – mas pareceu apenas fortalecer o seu compromisso com a franquia. Pderá alguém duvidar que “Lua Nova” será um sucesso?

 

Talvez seja por isso que o set pareça um acampamento de Verão – embora um acampamento de verão muito frio, escuro e cheio de vampiros e sangue. “De uma forma estranha, há menos pressão dessa vez, já que é algo que sabemos que as pessoas querem ver”, diz o produtor Wyck Godfrey. Summit Entertainment, o estúdio por trás dos filmes, já provou que vai permanecer o mais fiel o possível à visão de Meyer. “Eu disse à Summit que eles poderiam pegar um chimpanzé que fala para realizarr “Lua Nova” e ainda assim sairia tudo bem,” diz Weitz.


Weitz substituiu Hardwick algumas semanas depois de ‘Crepúsculo’ se tornar uma sensação nas bilheterias no último mês de Novembro. Dependendo de com quem falas, Hardwick deixou a franquia, ou por conflitos de programação, ou porque ela queria, além de outras coisas, um orçamento maior para “Lua Nova” e mais tempo para as filmagens. O que ninguém discute é que o estúdio precisava de um realizador que pudesse lidar com a oportunidade de expansão da sequela, que requer lobisomens gigantes e filmagens em Itália. A Summit também queria um realizador experiente em efeitos especiais, especialmente depois do primeiro filme ser ridicularizado por cenas como Edward exposto à luz do sol brilhando como se estivesse com uma estranha loção comercial.


Weitz tinha os créditos de efeitos especiais certos para o trabalho. O licenciado de Cambridge passou três anos na supervisão de criaturas transcendentais na sua versão de 2007 da adaptação de Philip Pullman “A Bússola Dourada”. O filme não conquistou a maioria dos críticos, mas os efeitos visuais ganharam um Oscar.
 

Então, com a exceção de ser, vocês sabem, do sexo masculino, Weitz parece uma boa opção para “Lua Nova”. Consciente de que seu sexo é um ponto de discórdia para muitos fãs, o realizador, falando no set entre as cenas, diminuiu o nível de testosterona. “Sempre fiz filmes para mulheres,” diz ele, “Eu estou nos mais femininos dos realizadores homens. A coisa em que menos estou interessado é explodir coisas.”

 

Fonte: Twilight Portugal

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Fórum Saga Crepúsculo Portugal

Blog Saga Crepúsculo Portugal Mail: crepusculoforum@sapo.pt
Um blog que vai ao encontro do que as (os) Fãs desejam mais. Aqui é o Espaço Perfeito onde podes saber novidades sobre esta emocionante saga que está a mudar o Mundo, a SAGA CREPUSCULO ... Esperamos por ti AQUI .

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D